Breve pintaremos a frente da casa, basta a estação das chuvas passar. Ela agora está com um amarelo encardido, muito forte devido ao liqui-brilho aplicado depois. Quero algo mais opaco, mais pastel, para que eu possa dar destaque a lindos enfeites que ainda irei providenciar, feitos por mim ou não. Como ainda tenho muita dó de furar parede, especialmente externa, aproveito os pregos que a antiga moradora colocou, há mais de dez anos. A pobre metade de vaso está muito escondidinha lá no final e com a cor muito neutra, sem detalhes... Esse pobre cavalo-marinho também está deslocado nesse espaço.
Raspei o fundo do frasco de tinta branca e fiz a base para pintar as florezinhas amarelas. Catei umas continhas de bijus e arrematei com fios de linha de bordado dobradinhas e torcidas. Ficou bem mais alegre!
Tenho um ipêzinho de jardim que floresce que é uma beleza, mas aqui está mais pelado por conta das chuvas. Deixo as alamandas subirem nele e ficam muito bem instaladas enchendo tudo de amarelo patrioticamente correto!
E o meu querido jasmim-manga, de pétalas acetinadas e perfumadas, crescendo e criando corpo. Lá atrás minha lágrima-de-cristo enrolada na coluna.
6 comentários:
Oi, Edlena, li no blog da Tania que vc votou em mim.Vim agradecer e conhecer seu cantinho.
Adorei participar da brincadeira lá, fiz novas amigas e ainda vou ficar com a casa cheirosa, imagine só.
Obrigada pelo carinho!!!
Mil bjssssssssssssssss
Edlena,
Admiro quem cultiva um jardim bonito e florido, o que não é o meu caso, a última tentativa acabei matando um cacto, então imagina. Mas minha mãe tem um jardim belíssimo.
O frete aqui é um absurdo, muitas vezes o mesmo valor do produto, quando não maior. Procuro sempre fazer compras em lugares com frete zero, mas tenho dificuldades em alguns produtos, pois o ideal é olhar para poder escolher melhor. Para Boa Vista não sei como é, mas a tendência é ser caro como aqui.
Grandes beijos e obrigada pelas visitas constantes e carinhosas.
Oi,
Edlena, o Jasmim é minha flor preferida, sonho em ter uma casa com várias árvores dele em frente só para ficar com as janelas abertas sentindo seu perfume, por enquanto uso mesmo os incensos e assências rs.
Enquanto o que vc disse de furar paredes, por que ñ usa fita dupla face? Já tinha pensado nisso?
bj
Com certeza vou fazer um vaso, pode deixar hehe
A cola da dupla face em parede eu tiro com água quente e espatula, molho a espatula com a água quente e vou raspando,ou molho a espatula com veja, ñ mancha a parede e é rápido, mas vc vai pintar a parede mesmo pode encher de prego rsrs
Também estava com saudades.
Bjs
O ipêzinho é lindo! Inspira mesmo sentimentos patrióticos!
Boa semana pra ti tb!
Bj
adorei o toque que você deu no vaso. Gosto de preservar tudo que tenho, não gosto de jogar, adoro arumar, consertar. Acho maravilhoso poder dar uma nova cara a algo que estava meio desbotado. Parabens !
Postar um comentário