BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


sábado, 15 de maio de 2010

Sopa apaixonada



Ficou parecendo uma borboleta, mas são dois coraçõezinhos recortados de fatias de pão, devidamente besuntados com manteiga e passados na frigideira, para arrematar uma sopa cremosa de legumes que esquentou a barriguinha da filha em uma noite chuvosa...
Eu e meu irmão quatro anos mais novo tínhamos esse fetiche com sopas: adorávamos a "sopa de menino doente", que simbolizava um gesto de carinho em forma de alimento quentinho, dado na boca do "dodói"...
Quem por aí também curte uma sopinha temperada com afeto?

3 comentários:

Tania Forti disse...

Eu, eu, eu! Quem não gosta de um carinho?
Adorei sua foto do Sagrado feminino, de avental. Acho que vou colocar uma assim também, afinal, uso meu aventalzinho todo santo dia pra preparar o almoço da família.
bjos

Cinária Mendes disse...

Sopa de menino doente é tudo de bom!A gente sara logo com tanto carinho!!! Beijos

Mãe dos filhos disse...

Hummmmmmmmmm...deu uma saudade danada das minhas febres de crise de garganta. A sopinha da mamãe era providencial!
Bj