Bom dia, queridas! Como foram de final de semana? O meu foi de muita organização (quase todo, sempre relaxo aos domingos) e vistoria no "cafofo de campo", que já está caminhando a passo forte, depois de toda a léria de projeto e aprovação em prefeitura. Por lá devo decorar tudo bem mais do meu gosto, pois o espaço será rústico, simples, com tudo craft de bom gosto... Adivinhem que cômodo será esse onde estou?
Enquanto isso, na "mansarda" vou inventando coisa pra essa estante que divide a sala da cozinha (coisa da antiga moradora). Como dizia a minha avó: "Quanto mais você se abaixa, mais o ... aparece", isso vocês podem perceber pelo cenário de fundo(sem trocadilho) dessas áreas da sala/cozinha. a antiga moradora devia adorar aquelas velhas novelas da globo dos anos setenta/oitenta, quando o marido chegava em casa e a mulher ia logo preparar um uísque no bar. Pois é, temos um bar... imenso! Mas esse já é outro capítulo da saga. Como não bebemos tanto assim, onde deveriam haver garrafas, coloquei livros, revistas e demais bregueços sem local definido. Como não há portas que escondam as prateleiras desse "bar cultural", fatalmente um desavisado ou fotógrafo pouco competente (eu) deixa à vista esse universo prosaico de um lar abarrotado... Enfim, que acharam de minhas xícaras com recheio colorido? São para dar as boas-vindas, convidar para um chazinho... (tem de várias cores, rs)
Minha mãe já teve uma pequena sorveteria. Herdei essas taças pesadonas de milk-shake que ficavam tristemente guardadas, sem muito uso no dia-a-dia. Enchi de sal grosso, pus canudinho e "cereja" de plástico e agora dou boas-vindas também aos festeiros, que curtem uma fast-food!
Ah, os paninhos para esconder a ferrugem do teto da geladeira... Escodendo os problemas em baixo do tapete? Contei que não fabricam mais desse modelo? Que não tem mais borracha pra vender? Pintura só quando for pro cafofo, gentem...
Ganhei este mimo porta-recadinhos, que vai combinar lindamente com a cozinha com toques de laranja! Tânia e Cinária, gostaram de minha blusa de bolinhas? Comprei num brechó...
Por fim, o presente que ganhamos de um vizinho de "roçado", tirado na hora! Almoçamos dela com frango ensopado no almoço, comemos da danada no café da manhã e ainda tem um monte congelada pros famosos caldinhos, bolinhos, escondidinhos e o que mais for imoral, ilegal ou engorde, kkkkkk! Brincadeirinha, tchurma...
Feliz semana!
3 comentários:
Edlena,amei a blusa de bolinhas!Combina com a cozinha da Tania.Eu acho que voce está na cozinha,muito linda de chapeu!
As taças de milk shak não iam parar limpas aqui em casa...rs...Menina que tanto de mandioca!!!Que delicia! Muito fofa sua filha no balé.
Beijos
Edlena,
Que delícia tudo isso. Quanto aos bares anos 80, foram uma febre que ainda permanecem em alguns lugares, mais logo, logo, voltam a moda.
Como é bom planejar e ver concretizar os sonhos de uma obra, adoro!
Sonho com a minha, mas não sei quando saí, temos outras prioridades que, provavelmente, nos levarão para longe de Sinop, então não vale a pena, pelo menos por enquanto, ter gastos com nossa própria casa. Enquanto isso, faço aquilo que faço melhor, continuo sonhando, e como é bom!
Beijos e ótima semana.
Adorei sua visita!!!
Eita, Ed. Adorei essa tua cara de sapeca na 1ª foto...parece uma criança cheia de ideias. Louca para entrar em ação, né?
Bj
Postar um comentário