BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O que comem os turistões na terra da garoa

Primeiro dia: chegamos no início da tarde, hora do almoço. Com fome demais pra pensar em glamour, partimos para um self-service nas proximidades, frequentado pelo marido em suas viagens a trabalho. Bem sortido, com grelhados, saladas e massas frescas preparadas na hora, foi o pontapé inicial nas energias para as longas caminhadas que faríamos em seguida.
A piada foi esse brócolis que achei tão bonito e pus no prato sem perceber que estava cru... Ela ainda não sabe o que é bom, só posou com ele, rs.

No Mercado Municipal preferimos não abusar da mortadela e pedimos esse sanduba de bacalhau desfiado, muito bom por sinal. Maridão foi de cerveja preta, eu de sem álcool.

Pra reforçar o sanduba, um caldinho de feijão com torresminho e cheiro verde acompanhando. A pimenta estava uma beleza, temperando com ardência satisfatória... a meninada foi de pastel, esqueci de fotografar.

Pastel de Santa Clara, que sempre ouvi falar. Por que chama pastel? Não sei, não é frito e sim de forno... Tem essa massa folhada delicadinha rodeando e um miolo de gema de ovo docinha, tudo coberto com açúcar de confeiteiro. Bonito de olhar, mas insuficiente para formiguinhas de plantão. Deu vontade de quindão, rs.

Esse aí foi o café da manhã do dia dois. Média com pão e manteiga, quer coisa melhor?

Na Liberdade foi o basicão, pois nas barraquinhas ao ar livre estava muito quente e sem lugar pra sentar. Catamos um bom self-service e foi um sushizaço! A caçula não gosta de peixe cru, então atacou os empanados.

Ela realizando seu sonho de consumo: café com griffe (mocha ou latte, não lembro se late ou morde), acompanhado de muffin com gotas de chocolate.

Eu e o café do último dia, no hotel. No anterior foi lá também. Suco de mamão com tangerina, bolo de banana cremoso, frutas e pães pra encarar as maratonas turistais.

Esse daí é tradicional, mas é a filial. Para apreciadores de carne, sendo as porções não muito generosas e os preços, salgados. Frequentado pelo pessoal das antigas, todos elegantérrimos.

Fico devendo as fotos do restaurante do Bixiga, que foram tiradas com celular. Breve as passagens culturais!

2 comentários:

GIL disse...

Edlena, divirta-se....bjks...Gil

FLOR DE LÓTUS disse...

Gostei das comilanças e gostei de ver que os sobrinhos estão usando os sunglasses qua a tia deu. lovely... lots of kisses