BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Navegar é preciso...

Ainda meio sonada dos últimos eventos comemorativos, dei aquela "pescada" no sofá depois do Bom dia Brasil e acordei com a risada dionisíaca de Ana Maria Braga...
-Onde estou?
Lembrei quem eu era, que não passei no concurso do banco e que ainda era co-responsável por dois menores de idade que só sabiam se alimentar sozinhos à base de sanduíche, miojo, nescau, cereal e ovo frito.
-Tenho que podar a acerola...
Uma hora depois, coberta de pulgão dos pés à cabeça e contemplando os 20 saquinhos de supermercado cheios de folhas e galhos à espera do zelador num canto do jardim, lembro que tenho telefonemas importantes a dar(carro no conserto, inglês dos filhos e outros). Sem carro, a coragem de ir ao médico mostrar os últimos exames fica reduzida a zero...
Tentando me organizar, sento à mesa com agendas e cadernos do lado e faço a lista dos afazeres, dos banais aos urgentes. Lembro que havia esquecido do aniversário de uma prima, tenho que providenciar uma lembrancinha carinhosa.
Resolvo ligar o computador (nobremente disposta a pesquisar sobre receita caseira pra eliminar pulgão) não sem antes pôr na agenda que seria só por 30 minutos(15 para responder e-mails e 15 para pesquisas diversas). No meio das atualizações do blog, descubro um incrível, cuja dona é uma figura fora de série e no qual fico por horas e horas, esquecida da vida, rindo sozinha a ponto de chorar.
Filhos chegam da escola, aviso que tem sobras deliciosas do fim de semana na geladeira e mando todo mundo se virar. Eu mesma belisco alguma coisa e volto a me perder no estilo dessa criatura fascinante com quem tanto me identifiquei e que escreve incrivelmente bem, com um senso de humor apuradíssimo, do tipo que você quer ter como prima, irmã ou melhor amiga(a blogosfera tem dessas coisas).
Marido liga perguntando do carro, aviso que só depois das duas o encarregado poderá dar alguma informação. O computador começa misteriosamente a apitar, considero um aviso e desligo. Vou lavar louça, passo alguma roupa e retorno prodigamente, mas tomando atitudes anti-obssessão: pesquiso um site de agronomia sobre o extermínio de pragas de jardim e imprimo; depois ligo para o curso de inglês dos filhos e envio um e-mail pedindo informações mais detalhadas sobre as mensalidades. Agora estou postando esse relato-desabafo sobre o quanto um fim de semana estafante pode me deixar carente e absurdamente receptiva...

Depois digo qual é o blog, vocês todas já devem conhecer, mas quero curtir mais um pouquinho essa novidade.

Beijos

3 comentários:

GIL disse...

HAHAHAHA....AFINAL, PASSA ESSA RECEITA PRA ACABAR COM ESSA PRAGA BENDITA, SE VC ACHOU.....BJKS....gIL

Cissa Branco disse...

Edlena,

Divide vai! Agora fiquei curiosa.
Beijos e boa semana

Chantal Jeanne disse...

Edlena
aqui em casa eu sempre uso fumo de corda!Funciona! Beijos