BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil, avante!

Afilhado no embalo...

É isso aí, galera! Quem curte toda a farra da torcida, muito petisco e barulho, cerveja gelada e xingamento, sabe do que estou falando... Divirtam-se, não dirijam depois de beber e tirem as crianças da sala na hora de xingar o juiz, rs. Durante as copas da minha infância minha pobre vovó paterna não saía da cozinha. Era batata frita, pudim, pipoca doce e salgada, filhós... Quando a bichinha aparecia na sala para ver um lance, parecia uma coisa... ou o time adversário fazia um gol ou nossa equipe fazia alguma besteira em campo. Aí o coro era uníssono: "Volta pra cozinha, vó!" Que coisa cruel e injusta, não? Pois bem, não explorem nem sejam exploradas culinarialisticamente (essa palavra existe?) e aproveitem a grande brincadeira que une tanta gente na frente de uma televisão, pois esporte é vida, mens sana in corpore sano e por aí vai... Traduzindo: nada de excessos, tudo na santa harmonia!

Beijos verde-amarelos!

3 comentários:

Cintia Branco disse...

Edlena,

Geralmente não curto essa febre de Copa do Mundo, mas agora com filho em idade que entende, tive que entrar no clima. Saí do trabalho às 13h, passei no mercado, comprei uns petiscos e vim para a casa. Preparei a sala com bandeiras, doces e petiscos, água aromatizada (para mim) e refrigerante para os homens da casa e estou aqui, a postos. Para o Filho com DNA Alienígena é o momento ideal para explicar sobre patriotismo, união e outros valores importantes, sem falar que é o momento para gritar, pular, xingar. Eu também estou aqui com eles, porém no note porque meu marido falou que eu acompanhar o jogo podia trazer azar, já que nunca fiz isso antes. Se o Brasil não fizer gol logo, serei mandada para a cozinha também.
Beijos

Edlena Franklin disse...

KKKKKKKKKK, creio que não, Cíntia! Não menosprezando seus dotes culinários, mas você deu muita sorte pra esse jogo...

Cinária Mendes disse...

Oi Edlena,que menino lindo!
Eu não entendo nada de futebol,mas gosto da familia unida.Faço tudo para mante-los em casa.Legal comemorar no condominio,é mais animado.Beijos