BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tudo QUASE pronto!

Caríssimas figuras que acompanham o desenrolar de minhas aventuras, o desfecho! Ou quase, pois todo dia se observa novamente o efeito da arrumação e opta-se por algo diferenciado, mas os armários e estantes ficaram prontos, EBA!

Antes: móveis aproveitados do velho escritório, cinzas e largos demais para o espaço.


Ajuste da tomada e saída do cabo da tv, agora por dentro do móvel, trabalho do maridex.

Quarto do filho agora tem bancada mais delgada, compatível com monitor LCD, gavetões com banco e mais espaço nos novos armários para livros e coleçoes de games e revistas. futuramente a tv será de LCD ficando onde hoje está o ventilador.

Como a tv atual é "gordinha", precisou ficar ainda nessa velha mesa de impressora na entrada do quarto, junto com o PS2.

Solução provisória para o roça-roça da cadeira na parede: contact preto. A cadeira será substituída e o contact também, por fórmica. Optamos por aumentar o quarto dele tomando metade um jardim de inverno sem uso, daí a estreiteza do espaço.

A organização não é o forte dela, que fazer? Já entreguei a Deus... do outro lado da mesa há a porta do banheiro dela. Do lado de cá, a porta de entrada do quarto. Toda vez tinha que passar pela mesa-monstro se quisesse ir ao WC, e complicava quando ela estava sentada ao computador...

A foto está ruim (colquei efeito de foco depois) mas dá pra entender o que quis dizer anteriormente. Parece o programa CHEGA DE BAGUNÇA...

Maridex suando pra mudar o ponto das fiações...

Arrumadinho agora, não? Dia de faxineira, hehehe... Sem a velha e enorme mesa do antigo escritório, pode-se circular pelo quarto da filhota sem trombar em quinas no caminho para o banheiro. Ela agora tem um banco/gaveteiro para receber as amigas e guardar sua coleção de mangás. Os criados-mudos foram para o meu quarto.

O "antes" desse depósito nos fundos da casa acabei não fotografando, na agonia de esvaziar o espaço para o marceneiro tirar as medidas e ajustar as prateleiras. Resultado: paredes tortas e muitos cortes nas madeiras pra endireitar a "marmota"!


O depósito ganhou suas prateleiras, mas ainda falta providenciar caixas organizadoras e descartar alguns itens... Tenho que organizar material de pesca, de ginástica, de jardinagem, bacias e cestos para roupa, pregadores, ferragens, ferramentas, tudo de forma a se encaixar entre cavaletes, escada e carrinho de mão. Acho que vou precisar de um HANGAR!

Nossas bicicletas não têm um cantinho delas, ficam no "corredor das redes", a lateral da casa que deveria ser de relax mas que já está cheia de coisa amontoada DE NOVO. Explico: Maridex comprou uns lotes pra fazer "uma casa no campo"... Temos um fogão CONTINENTAL do tempo da solteirice dele, já "quengado", bem como geladeira e freezer CONSUL SLIM cheios de pontos de ferrugem e cor caramelo horrenda, não combinando em nada com a cozinha clara. O objetivo é comprar eletrodomésticos novos para a casa da cidade assim que paredes forem erguidas e portas forem colocadas no chalé campestre, lotando ele com as velharias... Simples, não? Já foi feito o projeto e está quase tudo fechado com o empreiteiro, agora é esperar para quando poderemos dispor de modelos mais econômicos, branquinhos e práticos de fogão e geladeira/freezer. Até lá, muitos dry martinis pra esperar com um sorriso no rosto... O post da cozinha virá, aguardem, pois será uma novela, rsrsrs. Meu quarto não mostro ainda, quero dar um trato decorativo nele ainda!

2 comentários:

Sherol Vinhas disse...

Tem que postar agora no blog "ARRUMADÍSSIMO", hehe é verdade!!
Ficou ótimo!
bjs

Mãe dos filhos disse...

Ed, gostei das mudanças. Os quartos dos meninos ficaram bem melhores mesmo. Depois vou aí ver ao vivo.
Bj