BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quarta-feira, 14 de abril de 2010

A busca


Passei por mais um concurso visando funcionalismo público. A tal da segurança, estabilidade. Quando temos vinte anos, podemos jogar conversa fora sobre assuntos assim, tergiversar sobre opções, caminhos a seguir, rumos na vida. No ponto em que estou, ou se engaja ou não se engaja. O tempo urge, a vida clama por definições, metas. Não vivo nenhuma grande crise que necessite uma virada, nada me pressiona. Só minha consciência. Triste pela sensação de poder ter sido muitas coisas, feliz pelo que conquistei, incerta pelo que ainda posso ser. O velho dilema. Fiz minhas opções e hoje tenho a família que sempre quis. Se deixei de fazer coisas que gostava? Sim, mas essas mesmas coisas eram feitas ao sabor do vento, em meio a devaneios, sem grandes compromissos. Tive uma juventude relaxada, não rica mas confortável, e nunca fui ambiciosa, batalhadora. Meus sonhos ainda são modestos e mais observo que ajo, o grande erro. Sei que nem tudo está perdido, que posso correr atrás e entrar de cabeça em qualquer projeto, basta que EU QUEIRA MUITO. Filhos crescidos, marido compreensivo, o que me falta? O pontapé inicial, o compromisso comigo mesma, a coragem de dizer não a muitas coisas, não exatamente aos prazeres do tempo livre, mas aos maus hábitos adquiridos com ele. Tudo isso sem perder a ternura.

Um comentário:

Mãe dos filhos disse...

Não sei bem o q me levou a fazer esses concursos, acho q foi mais por pressão da minha irmã, da mamãe e do André do q por minha própria vontade. Talvez de tanto eles baterem nessa mesma tecla, eu achei q realmente isso fosse o melhor pra mim. Por estar onde estou hj, percebo q estou bem mais feliz do q antes, feliz mesmo...me sinto útil, bem mais do q quando só tinha obrigações domésticas. Mas pq eu não tenho certas vocações de limpeza, organização, decoração, culinária, nunca fui uma boa anfitriã, dentre outras deficiências...Acho q vc é perfeita como a mulher da casa, q não só cuida de tudo, mas tb tem um intelecto de dar inveja a qualquer doutor...rs Se é algo dentro de vc q te impulsiona a buscar esse tipo de emprego, tenho certeza de q pode até demorar (como o meu demorou), mas um dia ele chega. E se for pq vc acha q os outros esperam isso de vc, é melhor nem ficar se estressando com isso. Vc já tem estabilidade. É feliz. Financeiramente não lhe falta nada, então...relaxa e continua vivendo assim: um dia de cada vez e com muito glamour! rs
Bj