BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


terça-feira, 27 de abril de 2010

Coisinhas que fazem a diferença

Um bom capacho novo pra melhorar o astral quando se entra na casa!


Novas fronhas em percal 150 fios para ter sonhos mais coloridos...

Comer com os olhos o novo conjunto de pratos e xícaras para substituir os detonados e desencontrados... Só faltam os de lanche, comprarei na filial da loja.

Descansos de panelas ou travessas maiores, bons para pizzas...

Tá bom, tá bom, tem muita coisa feia nessa foto, a começar pelas peneiras velhas... Mas minhas novas barras de inox com ganchos têm me ajudado muito deixando o que mais uso bem à mão! Depois conto a saga desta cozinha, o porquê de tanta coisa troncha e invertida, mas aí é um outro post beeeem longo...
Nova capa para a máquina, bem mais resistente para as garras dos meus felinos...


Por fim, não foi compra recente, mas um retorno e um resgate: o pinguim foi presente dado por mim ao meu marido, então namorado na época, quando mudou para seu primeiro apartamento próprio. A patinha foi presente de casamento de uma querida amiga de Salvador, a Tânia. O conjunto (ainda incompleto) de acessórios "country" são do Pão de Açúcar e tenho comprado em doses homeopáticas, sempre que posso, sonhando com a casa no campo onde eles farão maior efeito. Já uso regularmente a leiteirinha e o pote de biscoitos, só aguardando as visitas para inaugurar o bule e o porta-chá. Toda essa exposição só foi possível graças ao retorno da cantoneira, que tinha sido transferida pro quarto da filhota e depois da chegada dos novos móveis voltou a cumprir seu papel de porta-adornos na cozinha.

Gostaram? Um poquitcho do meu lar, doce lar...

Beijossss

8 comentários:

Sherol Vinhas disse...

Como é bom fazer comprinhas né? Colocar tudo no lugar e ver que esta td como a gente quer.
bjs

Sherol Vinhas disse...

Há! O espelho ficou show viu!!

Cinária Mendes disse...

Oi Edlena, cheia das comprinhas...rsrsrs...quanta coisa linda!Amei as tabuas, onde voce comprou? E ai,os quartos já estam prontos? Beijos

Maíra Fontoura disse...

Oieee, obrigada pela visitinha no meu Blog, vim retribuir a visita! Beijocas e ótima semana!

Tania Forti disse...

Oi, querida, obrigada por participar da promoção do Sonho retrô, se tiver dificuldade em postar o selo da promoção, me mande um e-mail, que te explico como.
A brincadeira que a Hazel nos propôs é mesmo legal, né?
Já to seguindo você, tá?
bjo

Cinária Mendes disse...

Edlena,agradeço a resposta.Vou procurar aqui em BH,está na minha lista de compras. Beijos

Mãe dos filhos disse...

Ed,
belas compras!
Esse conjunto de chá é igual a um q minha mãe comprou pra meu tio quando ele se casou há uns 20 anos atrás. Eu acho lindo e até hj é o charme da casa dele na hora do café/chá.
Bj

Graça Tristão disse...

OLÁ EDLENA!
TAMBÉM ESTAMOS FAZENDO ALGUMAS REFORMAS... ESTAMOS COMEÇANDO PELO QUARTO DE MEU FILHO... HOJE MEU MARIDO ESTÁ CORRIGINDO ALGUNS "FURINHOS" NA PAREDE E COMEÇAR A PINTAR... E EU ADORO AJUDAR MAS NÃO ESTOU PODENDO... FAZEM 9 DIAS QUE ESTOU COM A "SINUSITE ATACADA"...
BOAS REFORMAS!
PAZ E LUZ
BJCAS
GRAÇA