BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um pouco de Outubro

O mês passado foi movimentado. Setembro não foi tanto(menos aniversários), mas é a tendência de final de ano, os meses "bro" trazem muitas reuniões familiares e atividades para quem tem filhos em idade escolar. Outubro teve o niver do mano (homem) mais novo. Foi o primeiro que realmente ajudei a cuidar, botei pra dormir, tentei dar conselhos, essas coisas. O do meio eu meio que botei fogo no véu do berço dele e segurei de forma não muito firme... O primeiro eu torturei de muitas formas poéticas(me teletransportava para outros mundos e aparecia com voz diferente, como outra pessoa: ele acreditava e chorava para que EU voltasse), mandava pular do muro de guarda-chuva à guisa de pára-quedas, por aí... Pois o mano menos vitimado por mim fez aninhos e taí, bonito de ver:

Fazendo careta, o pestinha... O mais galego dos cinco irmãos.

Mudando de assunto mas não de mês, recebemos as portas lá na casa de repouso(esse nome vai acabar pegando). Lembram da minha foto nas fundações do terreno? Pois a casa já está quaaaase pronta, já dá pra fazer uma competição de paintball se fosse feita a vontade do filhote, que queria aproveitar o cenário de devastação sem luz elétrica...

Maridex posando na porta principal, ainda sem os vidros.

Reparem na foto: Eu de chapéu e bolsa a tiracolo com um sacolão colhendo... PEDRAS! O bonezinho aparecendo embaixo é do cavador da piscina. Aproveitando a montanha retirada do buraco pela escavadeira, me diverti (maneira de dizer) sob sol escaldante à cata de pedras para o paisagismo da casa-sede. Foi uma boa colheita, lembram?

Esse galã aí é o filhote indo pra festa de formatura do ensino médio. Eu e o maridex fomos dispensados da "PROM " e me produzi só pras fotos com o empaletozado da vez. Não vou negar, caí em prantos depois que o deixamos no buffet...

Final de mês, aviso para quem ainda não sabe: dia 31 presto minhas homenagens à cultura alheia ao meu país e ponho uma abóbora iluminada na frente da minha casa. Por quê? Porque gosto de fazer, acho divertido e sempre adorei me fantasiar sempre que surgia uma ocasião. Esse ano não rolou por falta de convite e de quorum por aqui senão tinha feito meu look apropriado. Mas a aboborinha (ou jerimunzinho) não falta, é de lei. Sintam-se convidados a aparecer!

E assim passou outubro para mim...

3 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Aqui tb outubro é um mês beeem movimentado. Tem que ter um bom planejamento p/ os presente...de aniversário, dia das crianças, dia do professores, é que ainda tenho filhos pequenos. Mas é um mê mto especial, afinal é mês do meu niver, tb.
Bjs♥

Palavras Vagabundas disse...

Você ando ocupada no mês de outubro, hem?
Bonito filhote...aperta o coração quando a gente vê que eles cresceram.
abs
Jussara

FLOR DE LÓTUS disse...

Hermana!!! Adorei o post! O André ficou fofinho como o Davi :) Vi as fotos do Dani no teu orkut e tbm fiquei impressionada como o tempo passa rápido e nos surpreende! bjão