BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lembram de mim?

A voz e os cabelos continuam os mesmos, mas o deck do condomínio... quanta diferença! Mirem, chicas:

Tudo começou com esses peixões de fibra de vidro. Estavam pintados com cores primárias, pois antigamente a pintura era toda azul. Atravancavam o almoxarifado quando os encontrei e perguntei logo se não queriam mais... A desculpa era a pintura datada deles, não combinava com o tom palha dos muros. Não seja por isso, disse eu. Base branca e paninho molhado com tinta marrom, em batidinhas pra dar um efeito de "fóssil". A galera aprovou e o almoxarifado respirou mais aliviado.

Depois fiz um "espelho" com os vasinhos de parede, que também tinham cores primárias. A vizinha entusiasmada pensou logo num arranjo de pimentinhas artificiais pra esquentar a área da churrasqueira.

A vizinha, Edna, se empolgou bonito com a repaginada do espaço e quis ir às compras, depois de arrecadar contribuições da maioria dos moradores. Se encantou com esses banquinhos de bar e pôs mãos à obra! Outra vizinha financiou molduras de MDF para a confeccção de quadros decorativos e outra ainda ajudou a envernizar os banquinhos que Edna estofou com espuma doada.

Lixei e dei minhas pinceladas na obra coletiva, e também fiz um quadrinho com flores de rolinho de papel higiênico, dica da Sherol Vinhas.

Adorei esse efeito, mas o resultado final ficou diferente. Vou fazer algo parecido com esse pra minha casa depois.

Esses foram obra da Edna, ainda faltou outro com grãos de milho. Ficaram muito coloridos e sugestivos com a fartura e a culinária nordestina.

Maridex contribuindo como eletricista, instalando as luminárias rústicas.

O efeito ficou incrível! Com luz amarela fica super quente e romântico o clima...

A união faz a força e fizemos valer a criatividade e o empenho de todos os envolvidos! Um espaço a ser desfrutado com muito mais alegria e senso de conservação, já que foi obra de todos...

Me envolvi bastante neste e em outros projetos que em breve mostrarei pra vocês. Andando com gente tão organizada, já incorporei bons hábitos que agora norteiam a rotina do meu lar, e tenho acordado bem mais cedo também. Eu que vivia tão enfurnadinha em casa agora vivo pra lá e pra cá botando mais ordem no que é possível, com ajuda de muita gente que também quer ver nosso espaço organizado e mais bonito.

Beijos pra quem sentiu minha falta, agora sabem que foi por uma excelente causa...

7 comentários:

Sherol Vinhas disse...

Nossa! Minha querida, tudo esta ficando bem com aquele clima gostoso e aconchegante.
Eu também estou na correria e breve vou ter novidades.
Beijos

Palavras Vagabundas disse...

Olá!
Bonito trabalho, realmente ficou incrível, e o melhor é que foi feito por todos.
abs carinhosos
Jussara

Cissa Branco disse...

Edlena,

Menina, eu estava preocupada, você sumiu, mas agora entendo porque. ficou muito legal a transformação e deve ser gratificante ver todos colocando a mão na massa.
Beijos

Cinária Mendes disse...

Oi Edlena,
Cadê voce? Senti sua falta, mas vejo que estava muito ocupada.
Legal este trabalho que voces fizeram unidas. É muito bom para o condominio. E o cantinho do churrasco ficou lindo!
Quero a receita do seu cupcake, vou tentar acertar...rs....
Beijos

Silvia Mingardi disse...

Olá Edlena, tudo bem?
Que legal essa ajuda na decoração do ambiente... quando todos ajudam se torna mais prazeroso... e ficou muito bom... adorei as florzinhas de rolinhos de papel quanta criatividade... lindas...
Aproveiti e conhecia casa toda, gostei muito daquele objeto nos pés da cama e mais lindo ainda o gatinho que esta nele...
Gostei e me tornei seguidora e convido você a conhecer meu cantinho ficarei muito feliz...
Um lindo dia a você...
Beijos...

Neli Rodrigues disse...

Artesanato é isso o que vc mostrou...a gente começa a fazer e empolga um monte de gente. O legal é unir pessoas, então vc descobre um amigo que em outra oportunidade não apareceria.
As reciclagens/reaproveitamento que vcs fizeram ficou show!
Dê parabéns a todos!
Bjs♥

Cinda disse...

Amei este post. lindo de se ver. Parabens pela atitude. bjo
Felicidades