BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desafio Colírios! O passado bate à sua porta...

Existe beleza de todo tipo: a óbvia e aquela que vem num pacote contextualizado, que pode ser traduzido como talento, carisma, atitude, elegância ou algo mais. Algumas imagens recentes não mostram o artista no momento em que fiquei arriada os 4 pneus por ele, outras já traduzem o quão a criatura envelhece como o bom vinho, como dizem... Algumas figuras fizeram parte de uma juventude cinéfila e despreocupada, mas no final de tudo as lembranças embalam sorrisos e lágrimas, suspiros poéticos e saudades...

Robert Sean Leonard, aqui como um dos médicos da série DR. HOUSE. Me acabei de chorar com sua atuação em SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS e me encantei com seu charme e sorriso em MUITO BARULHO POR NADA. Este último, recomendo demais a quem gosta de musicais e Shakespeare...

Ralph Macchio, de KARATÊ KID. Muito gracinha(estou tão Hebe), lembrava aquele nosso vizinho de rua, alguém com aspecto tão comum, mas tão cheio de garra num filme tão gostoso de se ver com a turma do colégio, duas sessões seguidas(bons tempos)! A primeira a sério, a segunda para uns beijinhos com o paquera da vez ou pra fazer bagunça mesmo, daquelas de chamar o lanterninha...

Esse docinho de coco(meu Deus, eu tenho 100 anos!) de sorriso arrebatador e olhos de desmontar mulheres de qualquer religião, me apaixonei em O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS. A última visão que tive dele foi na série LIPSTICK JUNGLE, com a Brooke Shields no elenco. Já não estava tão lindinho, e com a expressão bem mais cínica. Andrew Mc Carthy é o seu nome.

Quem imaginaria que o magrelinho de NAMORADA DE ALUGUEL se transformaria nesse pedaço de mau caminho? Patrick Dempsey foi nosso grande presente nesta primeira década do novo milênio, ainda arrasando corações como o Dr. Mc Dreamy de GREY'S ANATOMY...

Peter Gallagher me chamou a atenção inicialmente em SEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE. Fui me encantar com ele, já maduro, em THE O.C. . Recentemente assisti um DVD bem saidinho do início dos anos 80, ele bem novinho com a Daryl Hannah, os dois em plena forma em AMANTES DE VERÃO, muito à vontade nas ilhas gregas... Para apreciadores do turismo e do naturismo, rs.

Falando em naturismo, Lagoa Azul juntou aqueles elementos bíblicos de paraíso e fruto proibido na mesma criatura: Christopher Atkins. Nessa foto ele não está na melhor pose, mas foi a mais decente que encontrei no google, rs. Assistido com namoradinho no cinema, cujo bilheteiro não acreditou que eu tinha 16 anos! Voltei em casa pra pegar a carteira de identidade e esfreguei na cara dele. Essas coisas não acontecem mais hoje em dia, de errarem minha idade pra menos.

Mais SEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE. Peter Gallagher era o canalha, James Spader o bonzinho atormentado. repararam que curto uma carinha de bebê, cabelinho tipo família Dó-Re-Mi e lábios grossos? Isso era na adolescência, gente... Quem viu sabe o que o rapaz estava fazendo nessa hora... Hoje o bichim tá rechonchudo demais, com o também hiper-rechonchudo William Shatner(que morou em meu coração em seus dias de glória como o Cap. Kirk) em BOSTON LEGAL.

Esse aí Cíntia conhece bem... Foi um vampiro maduro muito sedutor em A HORA DO ESPANTO.
Chris Sarandon, um malvadinho pra você chamar de seu, hehehe.


As choronas de plantão que não viram UMA JANELA PARA O CÉU não sabem quantas caixas de lenços economizaram. O irmão menos badalado do Jeff Bridges estava muuuuuito fofo nesse filme. Amo uma carinha de cachorrinho que caiu da mudança... Beau Bridges, I LOVE YOU!

Olhe, não é por nada não, mas... PÁRA TUDO! Eu confesso, eu admito. Não ligo pra cabelo tanto assim... Sou louca por Ed Harris, ele pra mim é sexy ao extremo! O SEGREDO DO ABISMO foi o primeiro, depois vieram muitos outros, até AS HORAS, em que ele interpreta um gay aidético, transpira paixão e masculinidade.

Esse senhor aí é hors-concours. Talento, carisma, beleza, elegância, atitude e só melhora com o tempo. BUTCH CASSIDY & SUNDANCE KID, GOLPE DE MESTRE, PROPOSTA INDECENTE, só pra citar alguns. Uma lenda viva! Tiro o chapéu e o que mais ele quiser...(caramba, hoje estou fora de controle!)

O desafio está feito! Que vai remexer no baú das lembranças, escarafunchar seu passado de fanzoca e mostrar pra gente seus eleitos? Estou esperando...
Beijocas

10 comentários:

Cintia Branco disse...

Edlena,

Quase tive uma síncope! Adorei todos, principalmente o Robert Redford, adoro ele, e está cada vez mais lindo. Adoro a atuação dele em Íntimo e Pessoal, simplesmente lindo!
Vou fazer a minha seleção e postar, mas acho que só no final de semana, quando melhorar um pouco.
Beijos

Neli Rodrigues disse...

Ralph Macchio era tudo prá mim na adolêscência,rsrs.
Sua seleção está ótima, adorei!
Bjs♥

Neli Rodrigues disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sherol Vinhas disse...

Outra coisa em comum em Edlena? Apaixonadas por cinema e pelos "mocinhos e bandidos" dos filmes, rs
Estou reformulando o Varandas Bar e vivo lembrando de vc rsrs.
bjs e saudade.

Angélica disse...

Nossa, faz tempo que esse pessoal não aparece nas telinhas. Saudades de vários deles! Muito bom o post! Bjss!

Lenita Vidal Porcelanas disse...

Olá amiga!
AAAAAAAmei seu blog!
E este post então?!
Já vi tudo, pensamos igual.
Beijos, tenha um domingo e semana, produtivos e colorido!
Lenita Vidal
Passa lá me visitar!

Mãe dos filhos disse...

Ed,
vc sumiu?
Muito atarefada?
Saudade de vc!
Bj

Lygia disse...

A dona do blog, parabéns!

Só achei que o Chris Sarandon merecia mais comentários porque ele era e ainda consegue ser o mais tudo que há em matéria de charme. Tenho 27 anos e assisto A Hora do Espanto 1 até hoje só pra dar mais umas suspiradas.
Os demais deu muita saudade tbm, pena que hj poucos se salvam...rs

Beijos!

Lygia disse...

A dona do Blog, parabéns!

Só acho que Chris Sarandon merecia mais comentários. Até hoje esse ator transborda em charme e olha que nos meus 27 anos, não resisto a assistir novamente A Hora do Espanto 1 só pra dar mais umas suspiradas.
Os demais colírios deixam muitas saudades, pena que hoje poucos se salvam...rs

Beijos.

Bartirah disse...

Eu só acrescentaria James Dean e o meu super favorito Marlon Brando! Mas a sua lista está ótima. Assino embaixo!

Ps- Muito legal o blog!