BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma luz na escuridão

Meu marido contava que quando estudava em Salvador na adolescência e não tinha dinheiro nem se aventurava a sair pela cidade, ficava montando e desmontando eletrodomésticos na casa do tio onde estava hospedado para matar o tempo. Acabou se apaixonando por eletrônica básica e hoje quebra um galho danado aqui em casa consertando aparelhos simples e instalando fios, cabos etc. Tive a idéia de pintar uma cúpula de abajur há muito tempo, quando o filhote era bebê e estava começando a experimentar o "faça você mesmo" em decoração. A questão é que a padronagem foi pintada sobre o tecido da cúpula, com cores fortes, como marrom e verde(eram arvorezinhas, o quarto do filho era em verde). Resultado: o filho cresceu, a estampa ficou infantil e não combinava com o estilo do quarto que ele dividia com meu cunhado. A filha nasceu três anos depois, mas a estampa também não pôde ser aproveitada no estilo princesinha... O pobre abajur ficou desgarrado, pra lá e pra cá, pegando poeira e sem lugar definido. Foi aí que cometi o desatino de arrancar o tecido da cúpula! Ficou a base que encaixa na lâmpada que enrosca e a argolona que dá o contrapeso com o tecido. Nem me passou pela cabeça pintar de branco pra tentar neutralizar a pintura anterior ou mesmo revestir com outro tecido ou material. Aí é que o coitado ficou exilado por anos em gavetas, caixas e até na laje (sótão seria mais chique). Como a madeira parece ser muito boa e os cupins não se interessaram, resolvi dar mais uma chance a ele para a decoração da OFFICINA, mas de novo surgiu o problema da cúpula: eu teria competência para fazer outra do zero? Até pesquisei na net mas não encontrei nada referente com passo a passo... O garrafão de 5 litros eu guardava há algum tempo para experimentar o projeto da Cíntia Bueno e fazer um lustre de teto, bem colorido. Já havia até cortado em duas partes e separado num canto quando um raio de inspiração me levou a colocar a metade com o bocal sobre a base e a resposta surgiu! Depois foi só um pouco de tecido de uma antiga capa de colchão, cola pano e rendas, pra dar mais um toque feminino e iluminado no meu espaço de trabalho.

2 comentários:

Mãe dos filhos disse...

Gostei do visual. Ficou bem delicado!

fomoraes disse...

Adorei a sua transformação no abajur...ficou muito meigo..parabéns.
Agradeço aos elogios a minha cortina, vc nem imagina o trabalhão que me deu, mas valeu a pena e o gusto saiu baixíssimo..$62,00..Nesse preço eu tenho certesa que não acharia uma cortina que combinasse com minha sala, já viu né? O maridão adorou a economia..bjus