BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Projetos concluídos!

Esse simpático gnomo/duende/bruxinho foi presente do maridão e já estava meio depauperado, com bracinho e pé quebrados. Nem lembro mais o que ele segurava nas mãos e só usava pra decorar no Halloween... Como numa obra recente daqui de casa sobraram pedaços de granito, resolvi dar mais uma chance a esse pequeno elemento mágico, para que ele não seja visto apenas pela Xuxa... O caldeirãozinho já tinha (brinde do Mundo Verde) e colei na pedra com o bonequinho que ganhou varinha mágica (promovido a Dumbledore), reparos nos membros e novo par de óculos. Abaixo de tudo, a caixinha oriental que ganhei da Narene.
Há tempos tinha essa base de um arranjo descartado por uma vizinha e resolvi perfumar meu espaço de trabalho com cravo e canela! Apliquei na bola de isopor as sementes de tamarindo e ata que ganhei de presente do irmãozão, com mais algumas contas de madeira e bambu e as famosas sementes vermelhinhas falsamente chamadas de frutas de pau-brasil (depois pesquiso o nome real). Um pouco de sisal, musgo indiano, verniz e voilá!
Esses castiçais na realidade são um prolongamento dos que ficam do topo, com as luazinhas crescentes. Agora estão mais imponentes, dignos de enfeitar a casa no natal. Utilizei tubos de vitamina c e gargalos de pet. Acabamento com viés e sianinha.
Não curto o refresco, mas acho a garrafinha fofa. Catei essa "caçulinha" da rua e dei a ela um lar, verniz vitral vermelho e flores de botões. As cores são meio imperialistas, mas também são de um time bem querido da terrinha... Dica da Dani Sinhorelli.

A casinha puxa-saco inspirada na Sherol Vinhas foi terminada, finalmente! Já está enfeitando minha parede e sendo utilizada... Reciclagem de caixas de leite mais recortes de papel microondulado.

2 comentários:

Mãe dos filhos disse...

Ah! Essa transformação da caixa de leite ficou jóia...adorei! E o seu comentário sobre as visões de duende quase me matam de rir! kkkkk

Sherol Vinhas disse...

Lindinha de mais!!!Parabéns!!Ficou muuuiitto melhor que as minhas, vou usar a dica tambem hehe.
Fica com Deus!!
Bjs