BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


terça-feira, 5 de julho de 2011

Rolam as pedras...

Esta foto mostra o dia em que a piscina do chalé foi inaugurada, ainda com montanhas de terra ao redor. De verde, uns salpicos de mato aqui e acolá. Só quem tomou banho foram meus irmãos, cunhada e os sobrinhos. Eu era essa aí, com o espumante rosé nas mãos, transbordando de contentamento e... quilos excedentes. Na época, nem saí distribuindo esse testemunho do meu descaso comigo mesma. A gente nunca percebe como está MESMO até ver as fotos. Sentia cansaço ao subir escadas, não achava roupas legais que coubessem, até para me vestir dava trabalho. Fora a pele oleosa, o medo do biquíni que ocasionava uma brancura extrema que não ajudava em nada...

Eu estava como a nossa obra, que durante muito tempo ficou encruada, só um monte de entulho disforme, à espera do momento decisivo em que nos munimos de disposição para enfrentar a maratona de desafios que acompanham as mudanças de rotina... Foi dado o pontapé inicial e aí foi só bola pra frente na busca do resultado desejado!

O espumante dessa vez é para comemorar os 10 quilos eliminados! Repaginados, eu e o espaço, o último que ganhou o verde da grama e o princípio de uma cerca-viva de murtas, com paisagismo em seixos de rio e pedra cariri; eu escolhi a mesma indumentária para ilustrar o enxugamento que tem me dado tanta energia e alegria de viver!


O Vigilantes do Peso contribuiu a princípio com a nova mudança de hábitos alimentares. Diminuí drasticamente o consumo de gordura, hoje não refogo absolutamente nada. Ainda utilizo azeite(somente para regar a comida pronta), óleo e manteiga/margarina no preparo de alguns pratos, mas com parcimônia. Pão francês, que adoro, só muito raramente, e sem o miolo. Laticínios, bem menos. Açúcar, pouquíssimo (uso adoçante,mas não gosto muito). Mas não me privo de nada, de festas, de comidas diferenciadas... Senão viraria uma chata de galocha e ficaria infeliz. Provo de tudo, e aprendi a ficar satisfeita sem ficar empanturrada. Ah, e a maior alegria foi perceber em meio a uma caminhada que ainda podia correr! Alterno caminhada e corridinhas e tenho me sentido tão melhor, tão forte, tão vibrante que nem posso descrever... O suor, o arfar, o calor que irradia pelo meu corpo não são os mesmos que me davam dores na coluna, fadiga extrema e prostração. Agora fico querendo mais, quero VOAR! Tenho que me controlar para não forçar meu joelho, que não aguenta tanto tranco por conta de um esporão, senão já estaria me increvendo para essas corridas de rua que pintam por aqui vez em quando. Sei que preciso entrar numa academia para não perder massa muscular, mas não morro de amores...
O espumante da foto ainda não foi bebido... Estava só eu e maridex na hora da foto, anoitecendo e íamos pegar estrada, de forma que guardamos para depois, com mais gente querida fazendo parte deste momento de celebração!
Partilho minha alegria com todos os queridos seguidores: todos podemos alcançar nossar metas, SIM!!!
TIM-TIM PRA TODOS!!!

8 comentários:

Neli Rodrigues disse...

PARABÉNS!!!! Ver sua foto antes e depois foi mto emocionante. Eu tô na luta contra a balança e foto prá mim tem sido um tormento. Mto contagiante seu depoimento.
Bjs♥

Cinária Mendes disse...

Parabens Edilene!
Como voce emagreceu!!!
Seu depoimento me incentivou, preciso emagrecer tambem.
Ficou linda, continue assim LINDA!
Beijos

Liliane de Paula disse...

Nota-se a transformação. Maravilhosa transformação.
Parabéns.

Neli Rodrigues disse...

Edilene, sobre virar os vidros de geleia: tirei aquela receita na internet já faz uns anos e faço sempre, junto da receita vinha a dica de sobre como proceder c/ os vidros e faço conforme eles indicaram, ponho a geleia ainda quente, mas ainda deixo um tempinho na panela p/ dar uma leve esfriada, ponho no vidro, tampo e viro, depois de um tempo eu guardo, acho que é p/ uma boa vedação, mas tenho tenho certeza da função,rsrs.
Bjs♥

Palavras Vagabundas disse...

Delicia... dez quilos a menos é para beber o espumante inteiro, rs
bjs
Jussara

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Edlena!
PARABÉNS!!!!
Tem sorteio lá no blog!!!
To te esperando!
Bjs
Eu quero uma casa no campo!

Chantal Jeanne disse...

Edlena
Hoje EU ME DEI UM TEMPO. Eu queria entrar, reler teus textos saborosos e comentar. ADOREI a tua mudança. FANTASTICO. Gosto de como você escreve. Aprendo sempre novos termos. Eu não conhecia *encruada*. Perdi uns 5 quilos e estacionei, mas pelo menos a diabetes está sumindo! Beijos

Chantal Jeanne disse...

Eu escrevi um comentario. Eu cliquei para enviar, mas a janela sumiu e me mandou digitar a minha senha. Espero que o texto tenha sido enviado. PARABÉNS! Beijos Chantal