BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dando um gelo no desespero


Queridos, estou em dívida com todos. Promessas de fotos, suspense com a viagem de férias (parece que já faz um ano) e nem uma linha a mais, nem um PAP, nem uma reflexão de vida... Só umas xeretadas vez em quando pra suavizar meu atual estado de stress. Pois é, ninguém merece ouvir lamúrias e se tenho postado pouco é por simplesmente não encontrar assuntos agradáveis para expor. Ainda não consegui ajudante fixa (somente aquela com sérios problemas na vida pessoal que comentei no post anterior) e estou com certas limitações físicas decorrentes de um problema de saúde que venho adiando pra resolver. Só aí dá pra ter uma idéia, né? Fico pensando numa cunhada lá da Bahia que segurou uma casa com 5 filhos (sem ajudante) e sempre deixando tudo um brinco de limpeza, comidinha gostosa na mesa e roupa cheirosa de cama, mesa e banho. Minha sogra é quem fala que as mulheres de hoje não têm condição de lidar com o que as de antigamente lidavam. É a mais pura verdade, eram outros tempos, épocas de sacrifícios da saúde e do espírito em prol de uma realidade que parecia a mais lógica. Hoje as mulheres estudam, trabalham, colocam os filhos lá pra depois dos mestrados e doutorados, das promoções, da casa própria, e chegam a antecipá-los ao casamento propriamente dito. E existem as empreendedoras que mesmo numa casa com marido e filhos, não deixam de ganhar seu dinheirinho com alguma atividade e são organizadas a ponto de fazer a casa funcionar com a colaboração de todos os moradores, verdadeiras comandantes do lar!
Estou precisando de uma consultora de VIDA. Minhas engrenagens estão emperradas e a coisa não está fluindo como deveria. Perdi o rumo e preciso de ajuda, não somente de uma faxineira ou passadeira eventuais, mas de método, de liderança.
Para não dizer que não tenho notícias boas, um progresso: a geladeira nova já está habitando a minha cozinha apertadinha! Chegou tem uns 15 dias, precisamos mandar inverter as portas, mas já está maravilhosamente integrada ao novo ambiente que está se formando! Agora é nosso bebê, tudo que entra é criteriosamente selecionado e delicadamente posicionado(nunca tive geladeira com prateleiras de vidro). O grande barato é a lâmpada! Sabe há quanto tempo a lâmpada da minha não funcionava? Nem lembro nem quero lembrar... Bola pra frente e gelinho automático no copo!
Um brinde ao progresso! (O meu tá no começo, mas é um começo, aguardem posts mais animados em breve)
Beijos!
P.S.: A foto acima é do modelo que adquirimos, a BRASTEMP INVERSE, com o freezer embaixo. Bem espaçosa, tenho apenas que aprender a organizar meus potes de congelamento de forma mais eficiente(congelo arroz e feijão pra semana, além de coentro e cebolinha, e preciso de mais potes quadrados e menores, tenho muitos redondos). Breve posto fotos da cozinha com o novo layout(olha mais promessa aí!), mas quero colocar uns toques cute pra que vocês sintam a diferença do astral do espaço. Até lá!

3 comentários:

Cinária Mendes disse...

Edlena,
Hoje a chata da sua seguidora conseguiu ler...OBA!!!!...rsrsrs...
Geladeira nova, que delicia!
Tira fotos e conta se ela é boa.
ACORDA MENINA!
Nada de desanimo!
Beijos

Neli Rodrigues disse...

Organizar a vida é mto bom, mas dá trabalho, não desista e procure adaptações prá sua realidade.
Que vontade de ter uma geladeira nova. A minha tem 11 anos, tá boa, mas a gente sempre quer uma novinha, mas por enqto, não tenho coragem de me desfazer da minha.
Bjs♥

Flávia disse...

Ed,
aqui tb estamos em fase de reorganização. É sempre bom! E tb compramos uma geladeira nova...kkk...é uma brastemp tb, mas não a inverse! Tb estou toda feliz com a minha nova aquisição e tendo esses mesmos cuidados na hora de guardar as coisas nela! kkkk Depois venha aqui pra ajudar a Helô no bolo de caneca...nós tentamos fazer e ficou horrível...kkkk
Bj