BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tudo azul


Luz no fim do túnel. Um refresco, um alívio. Uma faxineira competente, gentil e tranquila. Casa arrumada, cheirosa e bateu uma disposição incrível para cozinhar uma receita nova para o almoço. Fiz hambúrguer caseiro grelhado, uma salada bem colorida, farofa com linguiça e reciclei um macarrãozinho simples de ontem com um toque oriental (somos vários gostos diferentes em casa). Tive que remarcar o dentista para acompanhar e orientar melhor o serviço da nova ajudante, que mora pertinho.
Ah, voltei para a Hatha Yoga e ainda consigo ficar de ponta-cabeça, apesar dos quilos a mais precisando eliminar... Duas vezes por semana acordo (mais) cedo e me harmonizo e estico sem tanta dificuldade como imaginava, devido ao longo período de sedentarismo. Com a nova ajuda tudo flui e consigo pôr as coisas em dia, as gavetas em ordem, os maleiros comportando somente o essencial, sem entulhamentos.
Uma coluna de lembretes no quadro branco lembra os diversos médicos e dentistas que aguardam a mim e à filhota pelas próximas semanas. Ela agora entrou para a turma do sorriso metálico e vai passar um bom tempo nas manutenções necessárias. Quanto a mim, profilaxia dentária básica, ginecologista e ortopedista pra começar o ano com as partes em ordem, rs.
Filhote está na faculdade, ainda aguardando outros resultados, mas não parado. Era muito mimado e agora anda de ônibus enquanto não atinge a idade para dirigir.
O condomínio anda meio sem novidades, a síndica esperando o ano "entrar" de verdade para botar pingos nos ii, o que na nossa linguagem significa após o carnaval começarem as batalhas verbais quase sangrentas sobre fazer um parquinho infantil ou trocar a grade da piscina de ferro para alumínio (cada condômino com suas prioridades estéticas).
Outra mudança boa para quem como eu trabalha com escrituração fiscal foi a nota fiscal eletrônica que agora vigora e economiza papel e combustível, além de tempo precioso empregado em idas e vindas... Ponto para 2011!
Queridos, este ano será O ano, aguardem!
Beijos

9 comentários:

Cinária Mendes disse...

Oi Edlene,
Tudo azul!!!
Bem feliz!!!
Agora senti firmeza...
Beijos

Palavras Vagabundas disse...

Com certeza sera O ano,pelo menos é o que espero e estou fazendo tudo para ser.
Vitória para nós!
bjs
Jussara

Deusa disse...

kkkkkkkkkkkk,esta festa foi ótima hem...adoro festas divertidas,a gente se diverte.
Sobre os presentes que você tem e não usa,porque não coloca em uma cristaleira e pede para a faxineira NÃO limoar.rsrsrs.São reliquias,pode não parecer com você,mas devem ser lindas,eu não sei se esse armario com vidros atras dos copos são seus,se forem...perfeitos,coloque seus presentes,ou coisas mais finas ai,eu tenho no meu apartamento la em Goiânia(esta alugado pois estou em São Paulo),tenho um assim,onde coloco o que tenho de louça,cristais,vidros.
Hoje eu estou aproveitando a faxineira que arrumei para limpar as gavetas...haja gavetas...credo...nunca acabam.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Flávia disse...

Legal, Ed!
Q seja mesmo O ano pra vcx e sua família!
Bj

Lenita Vidal disse...

Olá amiga linda!
Tem razão, uma ajudante próxima é bom, casa arrumada é melhor ainda, parece que tudo flui direitinho.

Tem um post lá no meu blog, passa pra ver.
Beijos, tenha um domingo bem colorido.
Lenita Vidal

Lenita Vidal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kathya Bruno disse...

oi edlene, obrigada pelos elogios, garra que um dia vc consegue um tempinho pra fazer suas artes tbm, brigadu pela divulgãção, boa sorte, bjus, Ka

Cintia Branco disse...

Edlena,

Quanta disposição, adorei! Precisava de uma injeção de ânimo assim.
Uma ajudante faz falta, coloca as coisas nos eixos e nos deixa mais tempo para cuidarmos dos detalhes importantes do dia a dia.
Grandes beijos

david era uma vez... disse...

Ola Edlene!


Muito simpatico seus elogios... mas devo dizer que nem sou tanto assim... Mas de qualquer forma fico muito feliz e agradeço, vc é très gentil!

Agora ao seu Post.. eu quero uma ajudante... mas uma ajudante que faça as coisas direitinho.. cansamos de arrumar Marias e Beneditas que quebram mais do que limpam.. resolvemos fazer tudo nós mesmo! ( quer dizer, eu preferia colar tudo que elas quebram.. mas..)

Beijos Ed