BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Com açúcar, com afeto: meu niver predileto!




Eu, mamis e mana prontas para uma tarde de delícias, sem culpa!

Desarmada com todas as opções, pensando em quais escolher... Tudo de dar água na boca!

Momento meigo mãe e filha...

Mana me ofertou esse lindo arranjo, que todas deram um jeito de posar com ele...

Visual da entrada da confeitaria. Adoro um caramanchão de alamandas! Essas eram lilases...

O arranjo mais disputado: parecia buquê de noiva!

Atrás tem a plaquinha com o nome do local, mas as buganvílias encobriram: TORTELÊ.

Mais poses com as flores e as garotas produzidas! Como a mana ia depois pra facul, estava mais elegante... Eu fiz a linha despojada-perua, visual novo trabalhado por ela, que foi minha consultora de compras em minha nova fase de quilos a menos.

Esperando nossos pedidos e fazendo mais poses! Será que amamos as câmeras? Será?

Mamis optou por uma tortelete de frango. Provei dela e a massa estava divina!

Mana não quis nada salgado e escolheu uma tortinha de abacaxi. O visual do doce é lindo...

Optei por uma empada de camarão. A tarde estava apenas começando... Eu e mana pedimos capuccino gelado para acompanhar.

A sábia frase de autor desconhecido... Pra quem não sabe, sou uma formiguinha! Em toda refeição tem que ter o doce no final, pra fechar. Pode ser bolo, sorvete, torrada com geléia... Não dispenso frutas, vale tudo!

Outra tomada detalhada da torta de abacaxi, com destaque para a linda cereja com cabinho. Foi minha velinha de niver, rs. Esse ano não soprei nenhuma!

A vedete da tarde foi mesmo esse mil-folhas de morango: massa sequinha, recheio suave e morangos não maduros demais, quebrando o doce exagerado do capuccino gelado.

Minha doce amiga Adri pintou aqui em casa para me abraçar e me dar um lindo conjunto de colar e brincos que fui logo colocando! A disposição das pedras do colar lembrava corpos celestes entremeados em diferentes órbitas... Muito lindo!

Mais tarde fomos todos jantar com meu mano e a família dele num restaurante oriental do bairro. Rolaram yakissobas deliciosos, e mais uns sushizinhos para complementar!

Antes de encerrar a noite, marido ainda fez barulho: chamou a meninada e cantaram parabéns pra mim no quintal, enquanto filhote filmava o pai acendendo rojão! O estouro foi tamanho que os gatos desembestaram feito loucos para dentro de casa! Depois de uma segunda rodada de rojões, fomos procurá-los em seus esconderijos e carinhá-los pra esquecerem do susto...

Espeto foi o mais difícil de encontrar: foi parar dentro do forro da cama box!

A série "meu niver" ainda vai render outros posts... Diferentes tribos, diferentes estilos de comemorar! Aguardem... Enquanto isso, admirem mais de perto meu mais novo colar interplanetário, rs. Beijos

8 comentários:

Adriana Balreira disse...

Menina, vc também é escorpiana??? Vamos todas dominar o mundo! Só dá escorpianas. Parabéns!!! Que dia mesmo é o seu niver?
Eu só fui uma vez nessa Tortelê no começo e não tinha tanta variedade. Pelo seu post, vi que agora tem mais coisas interessantes. Vou lá...
Adorei as fotos.
Beijos e mais uma vez, felicidades!!
Adriana

Edlena Franklin disse...

Adri, meu dia foi o dia 7! Sempre adorei meu mês de aniversário, pois eram os três meses do ano em que eu ganhava presentes: outubro, dia da criança; novembro, niver; dezembro, natal! Agora, não sou mais criança e ganho menos, rs. Obrigada pelas felicitações... Vivam as escorpianas!

Cinária Mendes disse...

Feliz aniversário!!!
Parabens!Linda comemoração!
As fotos estão lindas!
Como voce está magrinha e linda!!!
Jesus te abençoe
Beijos

Edlena Franklin disse...

Obrigada, Cinária! Eu achava que meu ano era pra ser 2010, mas 2011 está sendo o ano da renovação... Que Jesus abençoe nós todas!
Beijos

Palavras Vagabundas disse...

Talvez atrasado mas ainda assim sincero. Parabéns pelo aniversário e desejo muita felicidade com a família pelos próximos muitos anos.
bjs
Jussara

Edlena Franklin disse...

Obrigada, Jussara!
Espero contar com sua amizade virtual por muitos anos ainda, juntamente com suas postagens sempre tão instrutivas... Beijão!

Mona Gouvea disse...

Esse doce é de dar agua na boca...abraço.

Cissa Branco disse...

Edlena,

Tudo bem, estou quase um mês atrasada, mas releva tá?! Feliz aniversário!!!!
Adorei ver o trio, lindas demais, e vc está maravilhosa com os quilos a menos.
Grandes beijos