BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


sábado, 7 de junho de 2014

A alegria de cada um

Já enfeitaram o condomínio para o São João/copa do mundo de futebol. Tenho vizinhos eufóricos com os dois eventos, os fanáticos por futebol e os dispostos a organizar um festão com grupo musical, muita comida típica e adereços... tudo em verde e amarelo. O que me alegra a vida nesses últimos tempos tem sido reduzir coisas: a quantidade do que eu como, o tempo que eu gasto com inutilidades (discussões sem sentido, entre elas), horas passadas fora de casa, bagunça, louça suja, eventos e restaurantes barulhentos. É tudo uma questão de época, creio eu. Já vivi bastante, quase meio século, e tive meus momentos de diversão infantil e adolescente, com direito a música muito alta, exageros alimentares e alcoólicos, loucurinhas(porque nunca fui radical em nada) e hoje não tenho necessidade de excessos, só de sossego. Adoro o silêncio, a música baixinha, a conversa idem. Por isso tenho gatos, apesar de achar certos cachorros doces e simpáticos. Gatos são discretos, tranquilos, basta alimentá-los, cuidar da higiene deles e dar carinho, sem grandes alardes. Já curti muito torcer pelo Brasil em copas, já chorei muito, gritei, entrei no clima... Agora só quero um cantinho sossegado pra repousar meu corpo cansado numa rede, ouvir uma musiquinha suave, sentir a brisa, comer algo preparado com amor num cenário sem apologia a nada, verde natureza com salpicos coloridos de passarinhos, borboletas e flores. Como se diz por aí: "A gente tem que ser feliz!" Pois sejamos, deixemos que os outros sejam, e cuidemos para não roubar a alegria de ninguém. Respeito é isso!

Nenhum comentário: