
Esse simpático gnomo/duende/bruxinho foi presente do maridão e já estava meio depauperado, com bracinho e pé quebrados. Nem lembro mais o que ele segurava nas mãos e só usava pra decorar no
Halloween... Como numa obra recente daqui de casa sobraram pedaços de granito, resolvi dar mais uma chance a esse pequeno elemento mágico, para que ele não seja visto apenas pela Xuxa... O caldeirãozinho já tinha (brinde do Mundo Verde) e colei na pedra com o bonequinho que ganhou varinha mágica (promovido a Dumbledore), reparos nos membros e novo par de óculos. Abaixo de tudo, a caixinha oriental que ganhei da Narene.

Há tempos tinha essa base de um arranjo descartado por uma vizinha e resolvi perfumar meu espaço de trabalho com cravo e canela! Apliquei na bola de isopor as sementes de tamarindo e ata que ganhei de presente do irmãozão, com mais algumas contas de madeira e bambu e as famosas sementes vermelhinhas falsamente chamadas de frutas de pau-brasil (depois pesquiso o nome real). Um pouco de sisal, musgo indiano, verniz e
voilá!

Esses castiçais na realidade são um prolongamento dos que ficam do topo, com as luazinhas crescentes. Agora estão mais imponentes, dignos de enfeitar a casa no natal. Utilizei tubos de vitamina c e gargalos de pet. Acabamento com viés e sianinha.

Não curto o refresco, mas acho a garrafinha fofa. Catei essa "caçulinha" da rua e dei a ela um lar, verniz vitral vermelho e flores de botões. As cores são meio imperialistas, mas também são de um time bem querido da terrinha... Dica da Dani Sinhorelli.

A casinha puxa-saco inspirada na Sherol Vinhas foi terminada, finalmente! Já está enfeitando minha parede e sendo utilizada... Reciclagem de caixas de leite mais recortes de papel microondulado.