A voz e os cabelos continuam os mesmos, mas o deck do condomínio... quanta diferença! Mirem, chicas:

Tudo começou com esses peixões de fibra de vidro. Estavam pintados com cores primárias, pois antigamente a pintura era toda azul. Atravancavam o almoxarifado quando os encontrei e perguntei logo se não queriam mais... A desculpa era a pintura datada deles, não combinava com o tom palha dos muros. Não seja por isso, disse eu. Base branca e paninho molhado com tinta marrom, em batidinhas pra dar um efeito de "fóssil". A galera aprovou e o almoxarifado respirou mais aliviado.

Depois fiz um "espelho" com os vasinhos de parede, que também tinham cores primárias. A vizinha entusiasmada pensou logo num arranjo de pimentinhas artificiais pra esquentar a área da churrasqueira.

A vizinha, Edna, se empolgou bonito com a repaginada do espaço e quis ir às compras, depois de arrecadar contribuições da maioria dos moradores. Se encantou com esses banquinhos de bar e pôs mãos à obra! Outra vizinha financiou molduras de MDF para a confeccção de quadros decorativos e outra ainda ajudou a envernizar os banquinhos que Edna estofou com espuma doada.

Lixei e dei minhas pinceladas na obra coletiva, e também fiz um quadrinho com flores de rolinho de papel higiênico, dica da Sherol Vinhas.

Adorei esse efeito, mas o resultado final ficou diferente. Vou fazer algo parecido com esse pra minha casa depois.

Esses foram obra da Edna, ainda faltou outro com grãos de milho. Ficaram muito coloridos e sugestivos com a fartura e a culinária nordestina.

Maridex contribuindo como eletricista, instalando as luminárias rústicas.

O efeito ficou incrível! Com luz amarela fica super quente e romântico o clima...

A união faz a força e fizemos valer a criatividade e o empenho de todos os envolvidos! Um espaço a ser desfrutado com muito mais alegria e senso de conservação, já que foi obra de todos...
Me envolvi bastante neste e em outros projetos que em breve mostrarei pra vocês. Andando com gente tão organizada, já incorporei bons hábitos que agora norteiam a rotina do meu lar, e tenho acordado bem mais cedo também. Eu que vivia tão enfurnadinha em casa agora vivo pra lá e pra cá botando mais ordem no que é possível, com ajuda de muita gente que também quer ver nosso espaço organizado e mais bonito.
Beijos pra quem sentiu minha falta, agora sabem que foi por uma excelente causa...