BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quarta-feira, 30 de abril de 2014

I'm here!

Vez por outra entro em crise. Crise de criatividade, crise de preguiça, crise de falta de fé na humanidade, crise de má administração do meu tempo... Às vezes crise de tudo junto. Quando criei o "Eu e a Parede" supostamente seria para que eu não me frustrasse com o possível desinteresse pelas minhas reflexões de vida, através do título escolhido. Antes, existia o "Fuxicando", que não foi tão divulgado, onde eu basicamente mostrava meus crafts e só. Sinceramente, não divulguei muito o EEAP também, então não posso reclamar. A questão de tudo, a meu ver, é a falta da continuidade, a baixa frequência das postagens. Falta de vontade de escrever não é exatamente o problema, tempo creio ser o maior empecilho no momento. Quem trabalha com deadlines, dá valor ao tempo e fica com a mente sempre fervilhando, a postos para registrar um pensamento, uma imagem, uma receita, um passo a passo relevante... Faço quase tudo sob pressão, trabalho sempre no limite, seja uma decoração de festinha, o jantar de todo dia, a roupa pra passar, até a escrituração fiscal da empresa. Isso não é nada bom, eu sei. Lembro de um primo, o Filipe, que no meio de um caos que se formou com algum evento que organizei, soltou a pérola que me derrubou a moral e me deu um banho de água fria: "Minha mãe faz tudo antes!" Aconteceram certas chateações com algumas antecipações que fiz na vida, mas isso não é desculpa, não senhor. Sou desorganizada, sempre querendo melhorar mas me sentindo ilhada nessa intenção. Acostumei mal os meus e agora pago o preço do acúmulo de atribuições. Ah, e sou péssima pra delegar. Filhos adolescentes que passaram toda a vida na moleza dificilmente vão mudar, talvez só numa crise, e disso quero distância deles, bastam as minhas. Apesar que se aprende muito nas crises, talvez o fato de eu tê-los poupado de muitas delas, eles hoje não saibam se portar numa situação que exija atitudes imediatas. Mas tudo há de melhorar, não são mais crianças e caminham na sua própria velocidade, no seu tempo. A mim, cabe trabalhar o exercício do que me dá prazer, como escovar os dentes. Não me deixar abater pelas crises e continuar, persistir, seja no que for. Porque existir é preciso, e há luz no fim do túnel para quem busca o que quer. Seguem algumas imagens de algo que já foi sonho um dia, e que já nem estava nos meus planos, mas quis o destino que com a continuidade em meus filhos, eu realizasse essa fantasia de miss, rsrsrs... Foi um início de ano maravilhoso! Que venham mais e mais realizações, não somente no departamento do lazer, mas em todos os aspectos da vida.
Beijos, até a próxima!

2 comentários:

Carolina Franklin disse...

Essa coisa de atender prontamente a todos as deadlines, sejam elas profissionais, pessoais etc, é uma questão atribuída também à personalidade, creio eu. Você é uma pessoa mais tranquila e perfeccionista, imagina uma coisa na cabeça e na hora de apresentar o resultado por vezes não sai como vc queria pq vc esqueceu que para a execução daquela coisa perfeita tinha que ter planejado qto tempo vc teria disponível para fazer rsrs Eu sou mais prática, se vejo que vai demandar muita atenção, tempo e esforço, procuro outra saída, como mandar alguém mais experiente fazer, comprar, ver online etc Mas nada que uma experiência diferente na sua vida contribua para que vc melhore no quesito: planejamento x execução x eficiência. Essa experiência seria fora de casa, longe da sua zona de conforto, sem contratempos pessoais, onde outros te pagam para que vc cumpra uma rotina de serviços diariamente. Pois é irmã, trabalho. Trabalhar, apesar do palavra às vezes ter sentido literal quando sentimos o trabalho que nos dar trazer dinheiro para casa, é muito gratificante, motivante e nos engradece. Agradeço às experiências que tive nas empresas que trabalhei, tenham sido boas ou ruins, pq hj sou uma pessoa mais esperta, mais corajosa e que sempre busca aprender mais e a me desafiar mais. I´m here to support you! Needless to say que mesmo apontando essa sua dificuldade no texto, ainda é para mim, excelente! Ah, e que bom é podermos realizar sonhos hein? Meu sonho é viajar contigo para lá! bjs

Edlena Franklin disse...

Ainda vamos bater perna por lá, maninha! Beijo!