BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Enfeitando e recriando!

Como muitas queridas blogueiras de quem tenho lido relatos, optei por não gastar nada em decoração natalina. Tenho enfeites juntados ao longo de anos e anos, presentes fofos que mesmo velhinhos eu reciclo, e o melhor: a mãe natureza que fornece belezas mesmo em meio ao seu deterioramento. Comigo é assim, nada se perde! Ainda não montei a árvore, estou em dúvida sobre o local e se utilizo a artificial enorme que possuo ou se customizo um galho grande que já havia sido utilizado no Halloween. Por enquanto, são esses os meus enfeites: simples, discretos e rústicos.

Guirlanda feita a partir de um bastidor de madeira que eu já tinha, com o acréscimo de ramos de uma tuia que achei jogada numa calçada. A pobrezinha estava verde ainda mas foi cortada antes da raiz, de forma que não pude salvá-la. Prestei minha homenagem a ela enfeitando a porta da frente, e ainda colei aquelas sementinhas vermelhas que por aqui são erroneamente atribuídas à árvore do pau-brasil.


Mais um bastidor, esse é menor. Colei pregadores de madeira neles e estão aptos a servir de porta-recados, porta-fotos, o que a imaginação mandar! Recortei círculos e estrelas para conferir alegria natalina à porta do meu "entulier". Breve posto imagens dele, já está caminhando para ficar apresentável!


Capitão Virgulino e Maria Bonita não estão com pinta de natal? Eu sei que eles representam o cangaço, mas as cores estão pedindo para serem incluídos nessa postagem! Pode-se dizer que representam os donos da casa, dois faz-tudo muito arretados! Foram mimos de um grande amigo, e ambos têm um ar bem inocente nessa versão, não acham?

Pra não dizer que faltaram "ícones" natalinos, este enfeite divertido ganhei de aniversário e apesar de não morarmos no Pólo Norte, remete a brincadeiras de criança e futuramente pode vir a ser customizado para outras datas festivas. :)

Por enquanto é só, se baixar o bichinho e eu enfeitar mais a casa, faço um novo post. Continuarei pesquisando mais novidades decorativas pela blogosfera!

Beijos

2 comentários:

none disse...

Oiiiiiiiiiiiiiii

Eu sou suspeita para falar de Guirlanda,amooooo e uso o tempo todo,na minha casa tem umas Cinco,esta sua esta maravilhosa....
Sabe que um dos passeios que mais gosto e ir ao Zoológico onde tenha Pinheiros ou arvóres com frutinhos que ficam lindos depois de secos,amo...
Marido vai atrás de mim reclamando que estou catando coisas do chão,que vão reclamar comigo...kkkk,mas são apenas Pinhas e frutinhas do chão,até perguntei se podia e a Guarda do local me disse que todo mundo gosta e leva...rs.
Bjus
Deusa
Vasinhos coloridos

Diorgens disse...

Saudades da blogueira...