BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Enquanto a obra não vem...

Sabemos o quanto uma obra consome a gente: tempo, dinheiro, paciência, saúde, energia... Esse dia há de chegar, o dia em que finalmente daremos início ao projeto da nova cozinha/área de serviço. Nem falo mais de minhas urgências estéticas e funcionais, mas de um problema de saúde: os armários de cozinha estão se des-fa-zen-do! Os superiores ainda dão pro gasto apesar de abaulados pelo peso das louças, vidros e mantimentos. O caso mais sério são os inferiores, que já sofreram com vazamentos da pia, canos furados por instaladores incompetentes e outras rebarbas advindas do uso constante de uma cozinha apertada. Mas não irei mostrar fotos medonhas de meus armários Todeschini em processo de putrefação, nada disso! Quem sabe, talvez, quando houver o DEPOIS... Aí sim, poderei mostrar uma evolução digna dos mais esquisitos pokémons!
Por ora, para desestressar e explorar novos sabores, cozinho, invento e me esbaldo em nossos jantares temáticos...
 Meus maravilhosos cookies com chocolates chips!

 Minha torta de maçã delícia, rústica...

 Tive que fazer outra, devido ao sucesso!

 Noite mexicana pra variar o trivial e fazer bossa...

Curto a mais nova sobrinha que volta e meia me visita com sua trupe...


Aprecio a visão do meu lírio-da-paz filho único, que apesar da grande família em redor, elegeu o lugar do formigueiro mais cruel pra me presentear, creio que semestralmente, com sua beleza ímpar!


E enquanto a obra não vem, vou me preparando ouvindo a trilha sonora da obra do vizinho... Maquita zumbizando a mil!

 E pra terminar com um sorriso, minha amiga chef (eu tenho uma amiga chef!) pra quem fui oferecer um pedaço do bolo de coco queimado que fiz pro "mersário" da sobrinha. Sou pretensiosa? E ainda fiz uma cobertura de caramelo salgado pro coco queimado da cobertura aderir! Ela jura que gostou, rs.

Beijos, lindas!

2 comentários:

Adriana Balreira disse...

Edlena,
que saudades do seu cantinho! E que comidinhas delicias!Tem que colocar junto com as fotos a receita! Amo torta de maçãs! E essa sua ficou linda!
Beijos
Adriana

none disse...

Vou te contar...Que penaaa que não mora aqui em BH,eu ia adorar ajudar a fazer os jantares tematicos.Fico chateada de estar tão longe das minhas amigas,todas em Goiânia,lá eu fazia tanta coisa legal.
Amo nenem,olha esta coisinha pequetitica na mesa....Eu amo nenem,pena que só pude ter uma,mas pelo menos uma ne?
Sabe que eu adoraria ter uma amiga chef,agora...Tem que saber cozinhar.
Eu assisto muitos programas na Net sobre Gastronomia,e uma profissão séria,cheia de meandros.E uma profissão difícil,complicada,mas parece ser muito gostoso e recompensador liderar uma cozinha de Restaurante.
Sabe que esta foi uma ideia genial,fazer bolinhos...Sabe que vou tentar...Ótimas lembranças,só os pais mesmo...rs.
Beijinhos e boa sorte com a sua cozinha,da minha aqui em BH eu já desisti,ja ate me acostumei,pequenininha e apertadinha.A minha e tão espaçosa,clara,armarios que troquei pouco antes de saber que iamos mudar por causa do marido.Cinco anos querendo voltar pra casa....Credo.
bjs
Deusa
vasinhos coloridos