BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Blogar ou deixar de blogar, eis o dilema...

Sempre adorei escrever. Posso até ser deveras prolixa, por me ater demais a detalhes... Meu problema é a inconstância no blogar. Sei que existem até listas do que se deve ou não fazer nesse mundinho pra se angariar audiência. Mas tem o fator emocional de cada um, também. Nunca desejei milhões de seguidores, até porque não daria conta e acho tão deselegante quando não obtenho feedback de blogueiro/a famoso/a... Sei que vão dizer que é mimimi, mas o fato é que é frustrante se identificar com ideias e pensamentos de alguém e pensar que esse alguém está acessível para um diálogo, mas o que existe é uma panelinha e no máximo serão educados e formais com você, sem nada do calor humano e bom humor que apregoam. Ok, vivamos sem criar expectativas, como se lê em 8 de 10 mensagens edificantes de facebook. Escrevo sobre meus hobbies e algumas coisinhas mais pessoais e às vezes desabafo, na maioria das vezes, para as paredes. De toda forma, sou agradecida pelos poucos seguidores/curiosos que angariei e quando as postagens engrenarem novamente, saberei quem realmente se identifica com meu estilo de escrita e com os temas que abordo. Por ora já sei que blogar de um tablet é uma tarefa hercúlea e não repetirei essa façanha nem que me paguem, rs... Deixo uma imagem pra que saibam que o blog está vivo, e que por trás dele bate um coração.
 

5 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Espero que vc não deixe de blogar.
Assim que voltar, estaremos aqui aguardo suas postagens.
Bjs

Edlena Franklin disse...

Oi Neli! Devagarzinho, vou voltando... Esse ano pra mim foi bem tumultuado, mas a gente sente falta desse espaço e das blogueiras queridas! Até breve, beijos!

none disse...

Edlena,vou ser clara contigo,eu penso igualzinha a você.O blog deve ser um lugar suave,gostoso,uma troca de experiencias e idéias,não um suplicio de correria em ir de um lugar ao outro,deixar uma palavrinha mal pensada só para dizer...
-Estive aqui viu?
O pior e quando me dizem...Eu vim,agora retorne a visitas...
Por isso tantas meninas migraram para o Facebook.Eu não gosto muito,mas com certeza e mais delicado e menos exigente.
Certa vez tirei o formulario de comentarios,mas dai quem gostaria de me dizer algo se sentia mal,então deixo,mas não e obrigatório,não e moeda de troca...E só um momento gostoso do meu dia corrido,um momento de relaxamento e troca.
Beijinhossss
Deusa
vasinhos coloridos

Edlena Franklin disse...

Olha Deusa, Facebook pode até ser divertido, mas pode roubar muito do seu tempo, foi o que aconteceu comigo. Por lá se "curte" tudo que o outro escreve ou compartilha, mas te juro, sentia uma solidão enorme, como se tudo aquilo não passasse de uma ilusão. Mas cada um é cada um, sabendo se disciplinar, pode-se ter boas distrações e trocar experiências positivas nas redes sociais. Agora quero resgatar a simplicidade deste cantinho e ver e-mails sem estresse... Beijos

Ciane disse...

Oi Edlena!

Primeiro agradeço pela visita no meu blog!
Olha, sei que as opiniões sao diversas sobre blog, seguidores, mas acho que se cada um tiver feliz com o seu e ser honesto com as imagens e assuntos que postam, é o que vale!
Nao me conformo com blogs com centenas de seguidores e que postam apenas imagens alheias... Aquele meio sem " alma" , como ouvi uma vez. Há aqueles que nos emocionam com tantas belas palavras e poucas imagens e aqueles bem pessoais. Aqueles ricos de imagens ,poucas palavras... É assim! Os gostos e as pessoas são diferentes.
Beijos carinhosos e segue em frente como tua vontade!