BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

De quina pra rua

 Estava em meio às minhas reflexões profundas enquanto podava minhas arvorezinhas do jardim... Às vezes recolho até uma lenha razoável pra dar o "start" na fogueira do sítio, mas pensei então numa outra função:

A entrada da casa, cuja porta fica num local que não me agrada pois os carros atrapalham a passagem e a visualização, possuía essa "quina" que me parecia um imenso vazio, sem utilidade nem ideia de embelezamento... Abaixo na época da pintura:

 Depois da pintura meu solzinho voltou para o portal e coloquei vasinhos de kalanchoe na janela, mas ainda sentia que faltava algo, que "acolhesse" quem chegasse e fosse adaptável para adornar segundo épocas/temas.

 Quis muuuuito entrar no desafio de decorar a parede com 10 dinheiros e tratei de lançar mão dos materiais disponíveis:

 Quem conhece o blog sabe que Halloween é um evento muito apreciado por aqui. Calhou de uma crise de garganta me pegar de jeito (ainda penando), o que atrasou muito o processo de execução do projeto. Aos trancos e barrancos fiz a decoração da minha "quina":





 Adorei meus fantasminhas e aboborinhas, mas ainda queria algo mais emblemático: apelei pra velha boneca doada da caçula que já havia adicionado ao meu acervo de possibilidades, bem como algumas aranhinhas de plástico...


 Ainda sobrou energia pro bolo de cemitério e vários cupcakes de cenoura. Perdi o prazo pro desafio das blogueiras mas ao menos a data não passou em branco!

Que outubro tenha terminado bem doce para todas!

7 comentários:

Sherol disse...

Ficou muito legal!Adorei a dica com o isopor e a caixa de ovos. E o bom que toda época de alguma coisa, você poderá estar sempre enfeitando o mesmo galho não é?
Bjnnnn

Edlena Franklin disse...

Pois é, Sherol querida! Natal tá chegando e devo inventar alguma reciclagem para emperequetar meu galhinho... Obrigada pela visitinha, beijos!

Adriana Balreira disse...

Amei sua decoração do dia das Bruxas! Linda a sua abobora e seu fantasminha legal. Achei o máximo! Parabéns! Totalmente ecologico!
beijos
Adriana

Vero Kraemer disse...

Lena querida, ameiiiiiiii amei a decoração!!!
Ficou muito divertido! Super idéia a sua!
Espero que fiques 100% logo, minha amiga!
Beijossssssssss e um domingo abençoado pra ti
Vero

Cissa Branco disse...

Edlena,

Adorei, a criatividade não tem preço, fico muito legal e original. Fiquei de olho nesse bolo, lindo, deveria estar incrível.
Grandes beijos

clo disse...

Oi Edlena, eu sou a Clotilde do amigo secreto... Adorei suas idéias, ficou td mto criativo e de bom gosto, já estou te seguindo. Se quiser me visitar...http://artsbyclo.blogspot.com/ Bjs

Neidinha Carvalho disse...

Oi Sou Neidinha do Amigo secreto da Neli, vim te conhecer e adorei vc, se senti parte da família lendo suas postagens, nossa sinto falta desse tipo de aconchego sabe, minha família é muito dispersa, ninguém liga pra natal aniversario.. ta sempre cada um para um lado sabe, mas mesmo assim somos apegados e defendemos uns aos outros... mas essas datas sinto falta de uma comemoração... reunião familiar sabe... por conta disso vivia sonhando em ter uns 4 ou 5 filhos para ter uma família grande... (só sonho mesmo rsrs) Beijos e votarei sempre...!