BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


sábado, 21 de abril de 2012

FELIZ NIVER, HELEN!





Palavras de ordem na vida da aniversariante: Deus, amor, família, amizade, alegria, forró! Esta é minha mãe HELENA!

A hora da vela TUFÃO! Arrebenta, João Guilherme!
Amigas de infância, do trabalho, das baladas, de todas as fases da vida!
Boléusko, como diria minha finada avozinha Maria do Carmo... No CEART providenciei adereço e lembrancinhas, bem regionais. Reclamei com o pessoal de lá para avisar aos artesãos que não personifiquem em barro e madeira as mulheres apenas em condição de trabalho e sofrimento! Tudo bem eternizar os cangaceiros, as rendeiras, os pescadores, as índias mártires... Só que minha terra também tem a alegria e a molecagem, e faltou retratar esse lado divertido das danças e da sedução. Uma namoradeira, desculpem dizer, tem aquela tristeza no olhar de quem está sempre à espera... Cadê o sorriso da mulher que se gosta, se aceita e se diverte? Era assim que queria retratar minha mãe no topo do bolo. Optei pela mulher do pote pegando água, que remete à infância dela. Na minha hora do discurso, fiz menção a essa particularidade solidária da Helena: ela mata nossa sede de alegria, ela distribui sorrisos, chega na casa de quem for com um agrado na mão, que pode ser uma tapioca, uma ata, uma revista, um chocolate... As lembrancinhas foram mini-moringas (na minha terra chamam QUARTINHAS) e na plaquinha: "Helena, 62 anos - Sede de ser feliz!!!"
Com a autora da trama e o cúmplice master!
Eu, como não podia deixar de ser, arrebentando a boca do balão...
Mamis e o brother Rovens
 
 Com a cunhada Eunice

Papis, mamis e a escadinha: eu, Jota, Lus, Dé e Lol

4 comentários:

Vero Kraemer disse...

Lena querida, que linda festa!!!
Apaixonei neste bolo, branquinho com os detalhes coloridos!
Sua família é linda e feliz, como a vida deve ser!
Pessoas abençoadas!
Te desejo um domingo maravilhoso
Bjossssssssssssssssss
Vero

Cissa Branco disse...

Amiga,

Adorei a festa, parece ter sido super animada, bem família mesmo. Incrível a ideia da lembrancinha e do topo do bolo, imagino a emoção durante seu discurso.
Grandes beijos e parabéns a sua Helena!
Grandes beijos e ótima semana

FLOR DE LÓTUS disse...

Irmã foi tudo muito legal mesmo. Devemos fazer mais coisitas assim. Pena eu ter esquecido minha love letter from daughter to mother, pq aí ia ser showww heheh lágrimas iriam rolar, vero!

Um xÊru!!
obs: O Zang assoprando a vela tá demais! kkkk

Sherol disse...

Linda a festa minha linda! rs
Mas sua mãe não tem cara de mãe!Tem cara de sua irmã!Novíssima!!
Parabéns para todos. Beijoss