BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Música na pele

Quando pesquisei uma imagem que gostasse para minha tatoo, me deparei com um pedaço de partitura num ombro de mulher... Fiquei encantada com a simplicidade e achei perfeito para quem não queria sentir muita dor nem chamar muita atenção. Acertei tudo com o tatuador e voltei pra casa, depois de agendar dia e horário para o grande acontecimento, com a cumplicidade da mana, que ainda me recomendava pensar mais, escolher outra alternativa(fã de flores e cogumelos coloridos). Pesquisando no google sobre tatoos de notas musicais vi de todo tipo, em celebridades e em anônimos. Numa dessas celebridades, o detalhe: a nota em suas costas representava a primeira de Bohemian Rhapsody, do Queen. Achei bacana e refleti que minha partitura tinha que ter significado, não podia ser algo qualquer tirado da net, já pensou se tatuo uma marcha fúnebre ou um funk da pesada? Pois fui sondar minha cabeça sobre o que iria musicalmente me representar em tinta e epitélio... Muitas melodias, muitas lembranças, muita indecisão e aí bateu: A NOVIÇA REBELDE!
Nada mais musical e significativo que o filme que eu e meus irmãos assistimos dezenas e dezenas de vezes desde que meus pais puseram um videocassete em casa e não precisávamos esperar pela boa vontade das emissoras em exibi-lo, geralmente no natal. Sabíamos todas as músicas de cor, brincávamos com as coreografias, reproduzíamos os diálogos e fazíamos toda uma série de analogias com experiências de nossas vidinhas simples baseadas nas peripécias da noviça Maria, na austeridade do Cap. Von Trapp e seus sete adoráveis rebentos, no esnobismo da Baronesa Schraeder e nas manhas e ardis de Max Detweiler... Ainda hoje me vêm lágrimas nos olhos em diversos momentos do filme, como na interpretação da clássica "Dó-re-mi" e na performance do teatro de marionetes com a afinadíssima Julie Andrews no auge de seu vigor vocal e com seu eterna porte doce e elegante, o retrato da inocência em tempos doces, elegantes e inocentes.
Pois para guardar em mim uma pitada dessa doçura, dessa inocência e da alegria que transborda pelos meus olhos, poros e pulmões em cada reprise assistida, escolhi gravar em minha pele a primeira nota da primeira música que Julie interpreta na película, cercada pelas lindas montanhas da Àustria, um dos cenários mais bonitos e inspiradores que pude ver na tela pequena somente, mas que gostaria imensamente conhecer in loco.



The Sound Of Music A Noviça Rebelde (trilha Sonora)
The hills are alive with the sound of music
With songs they have sung for a thousand years
The hills fill my heart with the sound of music
My heart wants to sing every song it hears

My heart wants to beat like the wings of the birds
that rise from the lake to the trees
My heart wants to sigh like a chime that flies
from a church on a breeze
To laugh like a book when it trips and falls over
stones on its way
To sing through the night like a lark who is learning to pray

I go to the hills when my heart is lonely
I know I will hear what I´ve heard before
My heart will be blessed with the sound of music
And I´ll sing once more


Desejo a todos um final de ano embalado por músicas e lembranças boas, e que 2012 traga muito mais doçura e harmonia às suas vidas!

Beijos,

Edlena


P.S. : Agradecida à Adriana Balreira, a única a arriscar. Pela iniciativa, é mais que merecido ganhar o mimo de minha autoria, bastando combinar dia e local para a entrega(tão conveniente, rs).

2 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Querida, adorei sua tatoo, minha filha mais nova tem a primeira frase musical da música Aquele Abraço nas costas, linda!
Passando corridinho para desejar um 2012 de muita saúde e Paz.
beijos carinhosos
Jussara

Sherol Vinhas disse...

Eu fiz uma de verão nas costas quase chegando nas "nádegas" rsrs uma borboleta no meio de arabescos super colorido, adorei a técnica nova que é a mesma do bronzeamento artificial só que colorido, assim posso mudar de desenho e local sempre que quiser, até achar a que não vou querer tirar nunca!!Bjs e um ótimo começo de ano pra você minha linda!!