BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Segundona de primeira!



Acordar 5:30 pensando que são 6:30.
Alimentar os gatos.
Adubar e regar o jardim, podar plantas e fazer a limpeza.

Holly, minha aparadora de grama particular...

Preparar café da manhã da diarista (sim, eu faço) e da filha que sai pra escola sempre em cima da hora.
Caminhada e corrida com maridex, com direito a parada na farmácia depois (pesagem e compra do remédio do colesterol dele). Ambos no limite bom!

Garça desgarrada dando um show no lago do calçadão onde caminho com maridex. Nesse dia os patinhos estavam carentes e a seguiam pra todo lado...

Parada na padaria para itens básicos e outros nem tanto, para comemorar o limite bom! Leia-se uma tapioca e uma fatia de bolo de milho...
Café da manhã saudável (fizemos um menu degustação com a tapioca, fatia de queijo coalho assado, sanduba de pão 12 grãos com requeijão light, queijo light e peito de peru, a fatia de bolo de milho, dois mamõezinhos havaí tirados do pé daqui do quintal, suco de beterraba com laranja e pitangas colhidas do chalé, tudo dividido meio a meio).

Maridex em ação no dia em que compramos as mudas de pitanga, já produzindo. Uma é mais "fértil" que a outra. Não tem dia em que ela não esteja abarrotada de frutas vermelhinhas!

Comprar areia para os gatos.
Supermercado básico com tíquetes alimentação (cartão no limite).
Preparar almoço: carne moída com soja e cenoura ralada, arroz branco. Feijão já tinha pronto. Refresco de maracujá com pouco açúcar para desentalar. Eu comi 1 kiwi de sobremesa ainda.
Um pouco de internet: e-mails e dar uma olhada no trabalho de conclusão da minha irmã caçula que se forma no final do ano.

Meu xereta preferido...

Visita à minha mãe e minha irmã. Aproveito para ajudar na remoção de prateleiras antigas contaminadas por cupins. Fui encarregada de substituí-las por algo de efeito na parede. Ganhei um espelho antigo, meio esmaecido. A moldura é de madeira boa e pesada. Vai fazer sucesso no chalé neste Halloween!
Outro super, menor. Agora só produtos de limpeza e mais areia de gatos, em promoção. Quem tem gatos sabe que nunca é demais!
Carona para a mãe ao shopping. Volto pra casa naquele trânsito cruel de final de tarde. Acabo não chegando a tempo de pagar a diarista. Ligo pra ela me desculpando e ela relax fala que fica pra depois...
Lanchinho (fragmento do sanduíche e do bolo da manhã, que não havia comido tudo).
Mais um pouco de net antes de levar a filha ao balé.
Daqui a pouco, janta básica com peixe para compensar as travessuras de final de semana...

Uma boa semana com rotina confortável para todos!
Beijos

3 comentários:

Adriana Balreira disse...

Esse lago aí é do Jacarei? Fiquei com água na boca com seu café da manhã. E pitangas, adoro! A sua pitangueira só dá as pitangas vermelhas? A do sitio do meu cunhado tem uma pitanga que fica bem roxa uma delicia! Nunca mais tinha entrado aqui, tava com saudades!
Beijos
Adriana

Edlena Franklin disse...

Pois é sim, Adri! É onde queimamos nossas calorias extras, rs. Depois de gastá-las dá uma fome danada, mas procuro selecionar bem direitinho as opções de café! As pitangas são das vermelhas, roxas nunca vi... Curiosa agora!
Apareça mais vezes, sim! Eu é que estou postando pouco... :P
Beijos

FLOR DE LÓTUS disse...

Aff esse teu dia foi corrido... quisera eu ter paciência para escrever o que eu fiz num dia atribulado entre facul, caminhadas com a Dora, etc etc... bjus e cuida do meu TCC... HEHEH Essa semana te mando ele concluído! :)