BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Momento Döhler Fortaleza

Foi dica da Suzan, do Ateliê Maria Cereja! Obrigada, fofa... Quase não acesso Facebook, mas eis que de repente, numa de minhas raras visitas, vejo no meu mural a propaganda do evento: a Döhler estava patrocinando um mini-curso de artesanato durante três dias num hotel aqui da cidade. Tudo gratuito, bastava telefonar dando o nome ou se inscrever pelo site. No meu caso, só a segunda alternativa funcionou: houve muita procura e as centrais ficaram congestionadíssimas! Assim que recebi a confirmação, relaxei e fiquei aguardando pelo dia D...

Inicialmente me identifiquei e recebi meu kit. Em seguida entreguei minha doação de alimento não perecível a uma das recepcionistas, que o encaminharia junto aos demais à instituição escolhida, no caso o Lar Domingos Sávio, um abrigo para crianças.
Confesso que me assustei com a quantidade de gente! O salão do hotel estava repleto daquelas grandes mesas redondas, lotado de mulheres... Procurei um rosto conhecido, mas como já cheguei no último minuto, queria mais era sentar e me ambientar. Fugi das mesas onde o ar condicionado batia mais forte (friorenta) e me assentei entre minhas companheiras de fuxicos. Sim, iríamos fazer fuxicos de diversos tipos, a fim de aplicá-los no barrado de uma toalha de rosto, com alguns acabamentos em bordado. Mas antes disso tudo...

ALONGAMENTO!

Estiiiiiiiiiiiiiica e puuuuuuuuuuxa!

Tudo a cargo do homem de camisa rosa lá em cima do palco, que botou toda a mulherada pra se aquecer pras costuras, a fim de evitar a LER! Depois falo dele de novo...

Simpáticas minhas colegas de mesa, não?

Chega de pose, bora mandar ver!

Pense em seiscentas mulheres num salão, concentradíssimas... Não dá pra ouvir, mas tinha uma trilha sonora deliciosa! Döhler pensou em tudo... (Não recebi nada pela propaganda, juro!)

Tinha uma companheira com uma máquina poderosíssima... Ainda estou esperando ela dar sinal de vida e mostrar os cliques que deu na gente!

Meus fuxiquinhos quase prontos na mesa... Eu era a mais lentinha: pra recortar os círculos no tecido, pra alinhavar, até pra ir buscar café! Fiquei só na fruta e numas castanhas que levei na bolsa. Nem água tomei!

Rolaram muitos sorteios de peças belíssimas! Estávamos todas de olho numa cortina preta com imensos ilhoses prateados... Da nossa mesa, só uma colega foi contemplada, com uma linda colcha!

Infeliz no sorteio, feliz com novas amizades!

A equipe de colaboradoras pronta para avaliar a tarde de trabalhos.

Por fim, o Döhler-man, mestre de cerimônias, animador, Marcelo Darghan! Botou a mulherada pra dançar, soltar a franga, se abraçar e exaltou como uma tarde de folga e fuga da rotina pode fazer bem pra todas nós... Só depois fiquei sabendo (crafter ignorante eu era) que ele é um artesão renomado, artista plástico, faz inúmeros vídeos na área, já foi no Mais Você, enfim...

Foi uma tarde maravilhosa, e a Döhler está rodando o Brasil com este evento! Terminei nem aplicando meus fuxicos na toalha, pois achei que se estragariam na lavagem... Devo fazer um quadro ou colar, ainda vou decidir. No mais, se o evento passar por sua cidade, não deixem de ir e chamem as amigas, será bem divertido! Quase que eu dançava a ragatanga...rs.
Beijos

6 comentários:

Adriana Balreira disse...

Como Fortaleza está grande, né? Tem vários eventos aqui e a gente acaba nem sabendo! Olha a quantidade de mulher numa sala só! E eu nem soube desse evento. Deve ter sido uma delicia de tarde.
Beijos
Adriana

Edlena Franklin disse...

Adriana, peço até desculpas por ter sido tão desligada e não ter te avisado... Nem estava botando fé que confirmariam minha presença! Depois soube que foi amplamente divulgado na tv e que teve gente que foi nos 3 dias do evento! Foi mesmo uma tarde especial... Por 3 dias, rolou o evento nas manhãs e tardes! Soube que lotaram todos os horários, foi muito procurado. Descobri no site da Döhler outros eventos deles por aqui antes, tudo muito bem organizado.
Beijos

Diorgens disse...

E ninguém disse que ficou a cara da "Super ..."

Palavras Vagabundas disse...

Gente, que delicia de tarde! Sou meio ruinzinha de fuxico, sou melhor pegando café, mas ia adorar a farra.
bjs
Jussara

Cissa Branco disse...

Edlena,

Que luxo, vou procurar no site para ver se o curso vem par ao fim do mundo também. Deve ter sido uma tarde maravilhosa, quero ver depois o produto final, porque nas fotos me pareceu só diversão,rs.
Eu e o Felipe queremos agradecer muito o seu carinho lá no blog, lemos todos e ele está se sentindo, então, obrigada de coração por nos propiciar esse momento único.
Grandes beijos

Me aceite do meu jeito disse...

eu não soube desse evento aqui...
Foi em qual hotel?
sniff!!!
queria ter ido...