BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


sábado, 9 de julho de 2011

Comes & Bebes

Desde a infância sentia a necessidade de reinventar o comum. Destruía minha mobília de boneca de maneira a estabelecer um novo design, totalmente meu. Na adolescência, quando enjoava do tempero da cozinheira, dava um jeito de preparar algo com a matéria-prima do dia que não fosse o basicão. Triturava o frango e fazia torta salgada, com as sobras do bife fazia strogonoff e por aí foi... Risotos nem se fala. Não se falava em arroz arbóreo, fungui secchi ou açafrão, mas eu ia botando o que tinha de tempero à mão e entre erros e acertos, saía algo diferente e prazeroso, porque EU tinha bolado, rs.
Pratos feitos a partir de sobras são a cara da casa da minha avó: croquetes de arroz com carne, panquecas recheadas, pão cheio (pãozinho francês recheado com sobras de carne, frango ou peixe, empanado e frito).
Torta salgada pra quem está começando nas artes culinárias é uma ótima pedida e a de sardinha é uma das clássicas, facílima e deliciosa de comer, quentinha e acompanhada com uma saladinha básica.

Eu fiz a minha com:

- 1 lata de sardinha ao molho de tomate
- 1 espiga de minho cozido debulhada
- 1/2 cebola picadinha
- 1/2 pimentão picado
- 2 dentes de alho amassados
- 1 colher de sopa de coentro e cebolinha, picadinhos
- 1 colherinha de pimenta calabresa
- 1 colherinha de orégano
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colherinha de fermento
- 1 xícara de leite
- 1/2 xícara de leite de coco
- 2 ovos
- pitada de sal
- óleo para untar a travessa

Misture numa tigela a sardinha bem amassada, a cebola, o pimentão e o milho. Liquidifique o leite, o leite de coco, os ovos, a farinha, o fermento, o orégano, a pimenta calabresa, o sal, o coentro e a cebolinha. Despeje metade da mistura sobre uma forma de tabuleiro ou pirex (médios) untado com o óleo. Coloque o recheio de sardinha bem espalhado e então despeje o restante da massa. Leve ao forno preaquecido em 200º e deixe por uns 25 min no máximo, ou até passar no teste do palito.

*************************************************************************************

Ah, pra quem recomendou que eu detonasse o espumante do post anterior, acabei mesmo fazendo isso, no melhor estilo high-society: na banheira! Pra não exceder nas calorias, convidei o maridex pra dividir... Aí embaixo o "day after", antes do maridex quebrar uma das taças na hora de limpar a cena do crime. Não fotografei na hora, com as velas acesas e o vapor, vocês devem imaginar o porquê...

RECOMENDO!

6 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Viva!
Detonando o espumante em boa companhia!!!
bjs
Jussara

Cinária Mendes disse...

Esta é a receita que te fez emagrecer tanto? Eu quero e preciso emagrecer e ficar cheia de performace.
Beijos

lilly disse...

Oi!adorei seui comentario sobre adolescentes
e é verdade mesmo...é dificil contenta-los.
ontem saí com os dois principes pra comprar uma coisinha pra eles.
por um pequeno detalhe eles desgostavam do tenis ou da camiseta.
e não adianta comprar se não gostam, é $$$$$ perdido, pois não usam.
pare de se importar com a cara deels de "sofrer por dentro" tá?
pense mais em vc, nos seus gostos.
quer saber uma coisa ? eu estava assistindo as pontes de madison, e em uma cena, Meryl Streep dizia que ao casarmos, incorporamos nos nossos gostos, os gostos de nossos filhos e marido; passamos a gostar do que eles gostam.
E quando eles se vão para suas novas vidas, nós ficamos ali, sem ao menos nos lembrar do que gostávamos antes. Perdemos a identidade.
Isso me marcou pra sempre.
páre de se importar com o que os outros gostam, e comece a se importar com o que vc gosta!

Bjs

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Lilly
http://blogdareforma.wordpress.com
e
http://coisadelilly.wordpress.com

Cissa Branco disse...

Edlena,

Vou copiar a receita para melhorar a performance, rs.
As calcinhas são necessaires para levar objetos pequenos, absorventes, remédios e itens que não podem ir soltos na bolsa.
Seu comentário vai ficar guardadinho até o dia do sorteio para não haver dúvidas do processo, kkk.
Beijos e obrigada pelo carinho

FLOR DE LÓTUS disse...

Hermana, fico deveras feliz por sua felicidade!!! Fico ainda mais feliz pq emagrecemos juntas e espero que mantenhamos nossa performance quanto a alimentação para que indiretamente motivemos uma a outra. Só falta a mamãe aderir e o J tbm... o André já tá na luta se exercitando. Bjs e te amo horrores!

Mãe dos filhos disse...

Hummm...q chic! Volto ao mundo dos blogs lendo seu post com um final inspirador! rs
Bj