BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


terça-feira, 26 de abril de 2011

Perder para ganhar, com unhas e dentes!

Dona Filizola, seja boazinha comigo...

Como vão todas? Aprontando bastante nas artes e delícias? Procuro sempre dar uma espiadinha pra não cortar os laços...
E a Páscoa, muito bacalhau e chocolates? Comi um pouquinho de cada, sim, não sou de ferro. Não estava em minha casa, então saí um pouco do meu normal "recente", que traduzo como dieta, e pra ser mais específica, a do Vigilantes do Peso. Estou ainda na 2ª semana (prorrogada devido aos feriados) e tenho sentido um pouco de fome, mas é só me ocupar devidamente e variar nas receitas que a coisa toda flui melhor. Diminuir as quantidades, comer mais colorido, menos industrializado e lentamente, beber mais água (não exagerando durante as refeições), fazer atividade física, manter a mente ocupada, tudo isso já tinha latente dentro de mim, mas a falta de determinação era o que pesava para a coisa não engrenar. Já perdi um pouco de peso, sinto as roupas mais folgadas e isso é muito bom. A pele melhorou e toda a casa está entrando na dieta saudável, pois é dureza cozinhar em dobro, não acham? Claro que quem não tem restrições toma leite integral, come pão com manteiga, ovo frito e creme de leite, mas o arroz, o feijão e as carnes não levam mais óleo no preparo, e bem menos sal. Nossa orientadora é um primor de elegância com seus vestidos justinhos e saltos altos, transbordando feminilidade e orgulho da própria silhueta, coisa que não tenho há tempos... Mas as coisas estão mudando e muito em breve estarei fazendo comprinhas para meu look renovado!
Ah, estive há uns dez dias numa festa de debutante de arromba e foi um teste muito sério: como tinha pontos extra e flex, pude provar um pouquinho de tudo sem culpa... ;) A coisa boa foram as unhas postiças que ficaram um arraso, bem naturais, e me deram nova injeção de ânimo para largar o vício! Elas estão começando a cair agora e estou decidindo se faço artificiais de novo ou pinto as naturais, mesmo estando curtinhas, o que acham?

A farsa... (valeu a pena enquanto durou)

A realidade... (menina véia du buchão)

Aguardo comentários edificantes, rs.

Beijinhos

4 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Edlena,
desejo força total na sua dieta!
bjs
JUssara

Sherol Vinhas disse...

Eu roia quando era adolecente, parei pintando e quando o esmalte começava a descascar já pintava de novo ou da mesma cor só dando retoque quando estava com pressa, ou mudando a cor.Olha...deu certo.
Beijos querida.
Há! Você viu a minha mais nova loja?

Chantal Jeanne disse...

Edelena
De volta no teu blog. ADORO os teus textos. Certa vez eu entrei numa loja para comprar produtos de dieta. Havia uma moça linda, cabelos curtos loiros. Ela usava uma colete de jeans por cima de uma camiseta. Adoro este tipo de roupa que nunca comprei, nunca usei. Ela usava uma calça jeans. Era muito feminina. Ela se aproximou de mim e contou que tinha entrado nos vigilantes do peso e tinha perdido uns 40 quilos! Eu queria ir nas reuniões, mas morro de preguiça, detesto sair de casa e pior, detesto encontrar grupos. ADOREI AS TUAS UNHAS. Quanto tempo duraram? Eu queria usar porque vou viajar e passar uma semana fora. Tenho medo das unhas cairem durante a viagem. Beijos

FLOR DE LÓTUS disse...

Ed, meu comment vai tarde, mas vai! Mulher com as unhas postiças é muuuuuiiiito melhor, belive me! E se tu já é uma pessoas que não faz mt pra si, pelo menos as unhas devem ser algo que vc deve curtir r manter! bjs