BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu melhor e a saudade de vocês...

Um blog pode ter diversas utilidades: pode ser um confessionário, pode ser uma vitrine, pode ser um muro de lamentações, pode ser um ponto de encontro de almas irmãs, enfim... A princípio julguei ser um espaço de troca de figurinhas entre apreciadoras do faça você mesmo. Investi inicialmente no registro de meus experimentos, citando minhas fontes inspiradoras. Cabe aqui um parêntesis para que eu conte como entrei na blogosfera:
Foi na época da monografia, encerramento da faculdade e eu pesquisando de um tudo sobre Monteiro Lobato e afins, em busca do tema que minha orientadora aprovaria. No meio dessas pesquisas, não sei bem como, não lembro mesmo, caí no Mixirica. Receitas com textos maravilhosos da Tatu Damberg, vivências e muita simpatia. Me encantei e comecei a visitar, a ver os blogs relacionados e fui parar na Casa da Chris, da Chris Campos. Deliciosas tergiversações acerca de culinária e decoração, e um pouco de craft, que amo. Mais uma adição. Daí entre os posts surgiu o Banana Craft com toda a sapiência em costura da Daniele Sinhorelli e a lista foi aumentando... Todos os outros blogs adicionados em seguida tinham uma raiz em comum: bom humor, criatividade, talento e principalmente solidariedade, doação.
Foi assim que tudo começou e já vi acontecer de tudo ou quase entre blogueiras... Promoções, sorteios (já tive o prazer de ser contemplada duas vezes, uma pela Eva das Peripécias... e outra pela Daniele do Banana Craft). Ainda não fiz parte de encontros entre blogueiras (cadê o povo daqui de Fortaleza?) nem de troquinhas, pois não produzo ainda peças de qualidade e fico até sem jeito, tem muita gente boa aí que arrasa! Sou uma expectadora, uma eterna curiosa e que ainda não avançou para a etapa seguinte, aquela em que se é mais ATUANTE. Atuar na vida é uma coisa, estar até o pescoço de obrigações, deveres, responsabilidades. Atuar naquilo que se gosta, dar um passo maior, arriscar o pescoço numa empreitada, acreditar, se encher de entusiasmo e ir à luta é outra coisa. Estou ainda vivendo no piloto automático e para passar para a fase dois desse game terei que enfrentar obstáculos, provas, monstros e desafios desconhecidos. O importante é não se desviar do objetivo e para tanto algo deve mudar no padrão de comportamento, na rotina que não estava funcionando. Estou aqui no modo confessionário do blog expondo meus medos e anseios, falando de projetos futuros e ainda sem apresentar nada de concreto, sem me DOAR em algo de efeito. Eu gosto muito de cinema e creio que as dicas que ora deixo por aqui são algo que posso dizer que são minhas máximas ofertas no momento, além de receitas ocasionais. Nem todo mundo quer saber da vida de todo mundo por saber, gostamos da boa prosa, do acréscimo que a mesma nos dá para a vida, da informação de valor. Pois a minha de hoje será a seguinte:

Um filme extremamente sensível, com atuações primorosas. Em português o título dado foi "Lars e a garota ideal". Vale a pena. Tem humor e amor. Como todas nós, blogueiras com mais ou menos "estrada".
Beijos

5 comentários:

Sherol Vinhas disse...

E ai?Ta melhor??Hoje é sexta!Dia de sair com o marido e tomar aquela cerveja gelada!!Ou na varanda sua mesmo que é uma graça. Estou meio cançada hoje e estou pensando em vez de sair, fazer um encontro a luz de velas no Varandasbar, com pelo menos umas três doses de Tequila.
Adoro suas dicas de filmes, já vi alguns que endicou.
Beijão e fica com Deus.

Angélica Roz disse...

Oi Edlena! Adorei o post! hehehe!
Preciso assistir esse filme! Parece ser super gostoso!
Respondendo o seu comentário lá do meu blog... Nossa, eu tb adoro o filme Lado a Lado! Toda vez que está passando em algum canal eu acabado assistindo novamente. E depois quero criar um tópico com as comédias sim!! Acho que vou fazer isso na semana que vem para animar um pouco. :) hehe Bjooo, bom fim de semana!

Neli Rodrigues disse...

Edlena, adorei vc usar seu blog como confessionário. No meu tb uso prá tudo,rsrs. A gente aprende tanto depois que entra prá esse mundo.
Gosto tanto dessa vida bloguística que tô fazendo um sorteio no meu blog, p/ retribuir a alegria que as novas amizades me dão. Quero mto que vc participe, passa lá.
Bjs♥

Palavras Vagabundas disse...

Ei, que bom que voltou!
Saudades
bjs
Jussara

Chantal Jeanne disse...

Edlena
Com mamãe em casa durante 4 meses, os filhos chegando no final do ano, um voltando definitivamente para morar comigo, a neta, os compromissos sociais, os DVD´s comprados, acumulados e não vistos ainda o marido que agora resolveu almoçar todos os dias em casa, um terceiro cachorro, viagens, obras em casa. Falta tempo para escrever no meu blog, para ler o dos outros, para postar. Falta tempo e hoje amanheci meio estafada. Resolvi dar uma paradinha, sentei na frente do micro e resolvi entrar de novo no teu blog. Andei fazendo faxina recentemente no meu blog e não sei como, acabei deletando o teu blog dos que sigo. Mas eu corrigi logo logo este terrivel engano. Adoro o teu blog que me lembra muito o que vivo. Somos duas donas de casa assumidissimas, mas temos cabeinhas que encontram tempo para ler, assistir filmes, escrever e pensar. Adoro as tuas dicas de cinema. BEIJÃO