BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quinta-feira, 17 de março de 2011

Pedido da Jussara: a receita! Com bônus!

Reproduzindo o texto da mana... Enjoy!

Bolo Mole


Ingredientes:

3 ovos
1 copo de leite
1 copo de leite de côco
1 copo de farinha de trigo
1\2 copo de açúcar
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa bem cheias de margarina

Modo de preparo:

1)Bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar numa forma de furo no meio (untada e enfarinhada)
**Opcional: despejar uniformemente sobre a massa côco ralado (medida: a gosto) = dá crocância e fica douradinho.
2)Assar em fogo baixo até que um palito saia limpo (cerca de 50 - 60 min)

p.s: Se o seu forno for lesado como o do meu ex fogão (agora tenho um electrolux "bloqueia gás" porreta!) asse numa temperatura mais alta. Vc aprende com a prática rsrsrs

Bolo de milho da Neta

Ingredientes:

3 ovos
1 lata de milho (usar essa mesma lata como medida p/ os próximos ingredientes)
1 lata de vitamilho
1 lata de açúcar
1 lata leite
1/2 lata de óleo
1 colher de sopa de fermento
* 1 pacote de côco ralado ou 100 gr de queijo (opcional e aconselho pôr em cima da massa para sentir o gosto)

Modo de preparo:

1) Bater tudo no liquidificador e despejar numa fôrma untada e enfarinhada (adoro receitas de liquidificador!! :))

Tempo de forno: 45-55 min temp: média. (Verificar ponto com o palito)

BOM APETITE!

3 comentários:

Sherol Vinhas disse...

Minha anja!!Eu faço este balo só que a minha receita ñ vai farinha de trigo, é o bolo que o maridão mais gosta depois do brauner de pacotinho(só sei fazer assim rsrs).
Olha sobre o papel de parede, comprei na Leroy Merlyn por 54,00 o rolo e 10,00 a cola.
Achei bom os preços por lá, tem uns melhores e os preços variam de 50 a 280,00, vale a pena. Se vc ñ tiver esta loja muito perto de vc, pode pedir pelo site, acho que vai dar um charme todo especial no seu chalé.
Beijos e fica com Deus.

Palavras Vagabundas disse...

Edlena, amei!
Vou fazer no fim de semana e depois te conto como ficou.
bjs
Jussara

FLOR DE LÓTUS disse...

valha, meu bolo é famoso!!! êba!!!