BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quarta-feira, 16 de março de 2011

A gula de cada um e Londres é aqui...

Por sugestão do David, resolvi encarar o fouet e fazer um bolinho básico de chocolate. Devo admitir que a iguaria me agrada, mas pra mim basta um pedaço e pronto. Não tenho ganas do doce, prefiro um twix pois adoro caramelo e amendoim... Charge também me faz a cabeça, pra não falar do querido torrone Embaré, que eu assaltava do guarda-comida direto. Ah, e aqueles antigos sabores de Leite Moça? Eu pirava pelo de café! Virava uma lata inteira goela abaixo com medo de ser pega no flagra pela vovó Maria... Papai que adorava uma novidade apareceu com um pote de creme de amendoim, e no dia seguinte muitas colheradas já haviam sido subtraídas. Sempre fui boa de boca e minhas cismas com sapoti, buriti, pequi, caqui, jenipapo e pimentão mudaram pouco com a idade. Hoje adoro pimentão, de todas as cores e em todos os preparos, como vinagrete, carne louca, recheado, cru na salada ou no sanduíche. Melão era uma fruta exótica em minha casa na infância e só provei na casa de uma amiga rica, a Keyla, cortado em cubinhos na hora do lanche. Como não queria passar por mal-educada provei e não amei na época. Hoje adoro o suco, o sorvete e prefiro o tipo gália ou o japonês. A fruta mais consumida por mim na infância é a que menos como agora, por enquanto! Deixa eu plantar meu pezinho de siriguela enxertado que vocês vão ver... No meu recanto não faltará uma goiabeira, um pé de jambo, uma cajazeira, um pé de carambola, outro de cajarana, romã, pitanga, acerola, limão... Laranja não faço questão. Mamoeiro sim, e melancia! Na horta terá tomate, pimentão, alface e as especiarias, como manjericão e hortelã. Coentro, cebolinha... Estou viajando né? Calma, menina do leite! Tudo a seu tempo! O terreno ainda precisa de uma terra mais fértil, pois a original é bruta, dura. Pelo menos a água do poço é boa e farta. Aterrissando, mostro o lanchinho preferido dos filhotes:

Abaixo segue o resultado de outro ataque de gula... David, um estímulo para eu começar bem o dia é BOLO MOLE! Piadinhas à parte, este é um bolo que me conforta, é cremoso e tem o toque do coco queimado que a mana acrescentou em suas experiências de recém casada... Tem um quê de sentimentalismo também, pois foi o primeiro que fiz na vida, justo por ser de liquidificador! Para dar um toque de glamour (hoje eu estava atacada por calorias extras), aproveitei minha recente curiosidade pelo destino de parte da excursão das visitas e preparei um dos itens do famoso chá das cinco dos ingleses, o SCONE. É um pãozinho bem simples e rapidinho de preparar, que fica uma delícia quentinho com geléia e/ou manteiga. A meninada até que curtiu e comeu alguns com a mãe metida a british... Pra você saber como o scone é rapidinho, pus o bolo mole no forno, fiz a massa do pãozinho, botei no forno, assou, comi com os filhotes (acompanhado de chá preto e leite, of course) e o mole só ficou pronto uma meia hora depois! Segue a foto do penúltimo scone posando junto com o bolo meio comido (queimei a língua, estava pelando e deixei esfriar um pouco pra terminar).

Daqui a pouco, um chazinho de hortelã pra compensar tanta gula...

2 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Sou péssima cozinheira por isso amo receita de liquidificador, manda aí a receita do bolo.
bjs
Jussara

FLOR DE LÓTUS disse...

kkkk tu queimou a língua hein bixinha?! Tá perdoada, eu tbm já queimei... o cheiro do bolo quentinho é demais né?