BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Simulação, a chave

Aí estou simulando a lavagem de alguma coisa no futuro tanque da futura área de serviço da "casa de repouso" em construção. Simples questão de visualizar, mas assim, sem acabamento, ainda fico sem noção de espaço!

Arquitetos são engraçados... Empreiteiros também. Altos planejamentos, mínimos detalhes, encanamentos mil, instalações elétricas a rodo, mas... Antes de mais nada, eu estou simulando agora a lavagem de louça na futura pia da futura cozinha. Do lado da pia estará o futuro fogão, no canto direito. Reparou alguma coisa? Não? Pois bem, nesse dia feliz de acompanhamento da obra constatei que... NÃO FIZERAM TUBULAÇÃO PARA GÁS!!!

Não são umas gracinhas esses profissionais? E o maridex, que acompanha a obra todo final de semana, deixou passar essa... Parece que nenhum deles cozinha, tsk, tsk.

2 comentários:

Cinária Mendes disse...

Oi Edlena,
Só as mulheres enxergam tudo!!!
Beijos

Palavras Vagabundas disse...

Querida, depois de algumas reformas o meu maior medo é
arquiteto, empreiteiro, engenheiro, mestre de obras... você percebeu que são todos homens!
Na minha última, e espero que seja a última, reforma/construção descobri que ninguèm tinha planejado um ralo na cozinha!!!
Quando tive um ataque tive que ouvir: "mas precisa? já tem ralo na área de serviço."
Só para você entender entre a cozinha e área de serviço quis uma porta dupla de correr de vidro, isso significa um pequeno ressalto dos trilhos, a água não escorre. A porta já estava planejada pelo arquiteto, medida pelo engenheiro e o empreiteiro e o mestre de obra me enchendo para comprar logo e agilizar a colocação. Não vou repetir o que disse para eles - te respeito - mas tiveram de quebrar o chão, fazer encanamento para o ralo e fui clara que se a queda de água não estivesse certa, alguém ia pagar e não era eu. rs
Acho que seria capaz de escrever um livro de como toda obra deveria ter uma mulher como consultora.
Como vê trauma total.
bjs carinhosos
Jussara