BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PAP DE VÉSPERA DE NATAL! DESCANSO PARA COPOS COM CDS!




Vejam só, tudo surge de uma necessidade... Maridex gosta de trabalhar no note com uma bela caneca de cerveja gelada do lado. Os descansos tradicionais são menores que o diâmetro da caneca congelável que temos, daí que era aquele festival de toalhas de papel ensopadas sobre a mesa de trabalho, nada bonito nem prático. O certo seria nem ter bebidas ao lado do computador, mas diga isso pra quem fica hooooooras ralando com direito a bunda quadrada e tudo... Os primeiros que fiz na pressa de me livrar daquele cenário trash foram com retalhos de calças jeans e viés azul marinho(o mais masculino que encontrei para o espaço dele). Quebraram o galho e ele elogiou bastante. O tecido grosso absorve melhor e o cd é da largura ideal para a caneca!

Jeans claro e mais escuro. Um ficou menor porque não calculei o excedente para o acabamento.

Com a sobra de uma calça de brim verde militar que virou bermuda, fiz as marcações para um jogo de quatro descansos.

Cortei dobrado, para tanto usei os alfinetes para o tecido não sair do lugar e o par ficar certinho. Comecei a cortar deixando uma margem de meio centímetro, pois farei uma costura na borda.

Depois de cortado, virei do avesso para esconder o risco e prendi o cd dentro acertando os alfinetes para a costura ficar simétrica. Repare a linha de bordar no canto. Separei dois fios da meada.

Comecei a fazer o ponto caseado.

Depois de pronto o primeiro, achei que ficou muito simplesinho... Podia ter usado fio de lã para um efeito mais cheinho no arremate, mas estava com pressa de fazer o conjunto, daí bolei essa solução para enfeitar um pouquinho:

Com um fio só comecei a acrescentar essas miçanguinhas vermelhas, dando um aspecto bem natalino ao conjunto...

Mais alegrinho ficou...

Com a vista em frangalhos consegui terminar hoje de manhã, depois de ter cochilado horrores ontem com a agulha na mão!

A dita cuja em seu repouso... Só para ilustrar o tamanho, pois o conjunto será dado a algum cunhado ou cunhada lá pelo interior da Bahia.

Ponto caseado não é meu forte, aliás, nenhum é, rs. Já fiz ponto de cruz e tenho tapeçaria inacabada... Falta só mais um pouco de vergonha na cara para finalizar meus projetos! Espero que tenham curtido o PAP e que sirva de inspiração para as mais prendadas reutilizarem cds velhos e sobras de tecido.
BOAS FESTAS E MUITA CRIATIVIDADE EM 2011!!!
Beijos!

3 comentários:

none disse...

Oi linda

Nada que um banho relaxante e muito sono não melhore...haaaa....e uma sogra de malas prontas para ir embora...rsrsrsrs.
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de luz pra você e sua familia.
Deusa
vasinhos coloridos

Solange Honorato disse...

Ideia simples e super funcional. Adorei!
Desejo a você e sua família um feliz 2011! Beijos

Sherol Vinhas disse...

Muuuitoo melhor do que usar cola!
Querida? Tenha um Ano Novo repletos de mais e mais alegrias para você e sua familia.
Beijos