BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mucha calma nessa hora, muchachos...

El hombre de la tequila...

Lembram que falei do evento posterior à visita ao restaurante mexicano? Pois bem, temos um vizinho que tem um emprego que o faz se ausentar vários dias do nosso convívio. E há tempos eu dizia que havia comprado um kit de tacos no SAM'S CLUB e queria experimentar numa noite temática... Pois ele chegou de uma dessas ausências e ligou pra perguntar se naquela noite rolava. POR SUPUESTO!

Mais que depressa preparei os ingredientes conforme as instruções da embalagem. Não mudei nada! A carne moída ficou bem apimentada, do jeito que eu gosto, e não sobrou para contar a história... Também preparei a guacamole e uma saladinha.

Alguns vizinhos apareceram com adicionais, como linguiça acebolada, frango assado e fatias de pão, pois os tacos vinham no kit em número de 12 e não deram para o gasto (compareceram ao todo 11 pessoas). Eu também levei os nachos, que foram consumidos logo.

Las muchachas, coloridas e sorridentes!

O dono da garrafa ensinou o macete do sal e do limão pós shot de tequila... O nome é feio, mas não vou discutir: o local da mão onde se "alojam" os ingredientes chama-se tabaqueira, uma quase imperceptível concavidade entre o polegar e o indicador.

E ele distribuía os ingredientes e dosava tudo direitinho pra ninguém chumbar de vez!

Ninguém fugiu da raia, só o menor de idade presente, claro... Ah, e teve uma contraventora que preferiu tomar vinho tinto.

Importante não fazer careta, a tequila mesmo é docinha... Fiz careta só na hora do sal e limão e dizia que ficava com vontade de comer camarão, por que será?

Aos poucos fomos criando asas (sem energético) e fazendo nós mesmos nossas dosagens...

E assim foi nossa noitada mexicana no deck do condomínio... Já estão combinando outras, com outros temas.

No final, todo mundo legal, sem traumas, rs. Levamos água para hidratar vez em quando e no fim deitamos ao lado da piscina para olhar as estrelas...

Nota: não deu tempo fazer decoração nem altas produções... Se repararem atrás do homem da tequila há uns vasinhos com pimentas que já fazem parte da decoração do deck. Levamos o notebook para tocar uma rádio mexicana mas o som ficou baixo. Meu sonzinho portátil então quebrou o galho com o cd de SANTANA, cuja guitarra animou pra valer!Contribuí com minha luminária vermelha que ficou pendurada atrás e uma tocha que acabou não aparecendo, escondida atrás dos convidados. Pus meu vestido florido, botei uma rosa vermelha no cabelo e só!

5 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

É muito bom essa convivência entre vizinhos! Onde moro somos em 8 condôminos e todas as vezes que nos encontramos nos felicitamos por nos darmos tão bem!
Cuidado com a Tequilla.
bjs carinhosos
Jussara

none disse...

Mas que festa super divertida,fala sério as vezes a gente se reune e vale a pena,tão bom jogar converça fora,rir de bobeira...tão bom.Acabo de me lembrar do mico mais micooo do seculo aqui em casa....eu e meu marido não bebemos com frequencia,mas as vezes tomamos um vinho com queijo...uma taça e estamos os dois caidos um pra cada lado...rsrsrs,outro dia comprei um sorvete de passas ao Rum,feito aqui pelas sorveterias das imediações,coloquei pra mim e meu marido e fomos ver a noite na sacada..menina....deu sono,fomo dormir e acordei com dor de cabeça,de porre...eu aguento um vexame destes...
Deusa
vasinhos coloridos

Cissa Branco disse...

Edlena,

Meus amigos ficam furiosos comigo porque eles saem para tomar chopp e eu só na coca zero, mas em compensação quando tem tequila ou margarita eu me acabo.
Quando era noiva, fomos num restaurante mexicano e eu saí de lá com uma José Cuervo, um sombreiro e um poncho, porque rolou um campeonato de tequila, e mesmo o maridão não concordado, participei e ganhei de um monte de marmanjos, kkk. Delícia!
Esse encontro deve ter sido bom demais.
Beijos

Cinária Mendes disse...

Edlena,
Sua turma é muito legal!!!
A festa foi ótima
Beijos

none disse...

E assim mesmo...começa devagarinho a gente nem percebe e derrepente você acaba sendo o centro de tudo....com Maite de bracinho quebrado,Xexeuzinha assim n maior manha e a CASAAAA que não para arrumadinha...eu tô pra ter um siricutico....rsrsrsrs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos