BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


segunda-feira, 29 de março de 2010

Pride and Prejudice


Nunca na vida havia lido Jane Austen. Assisti, sim, a Razão e Sensibilidade e é um dos meus filmes favoritos. Fim de semana passado passamos todos na Saraiva e observei a seção dos pocket books. Orgulho e Preconceito me encarou e pensei: "Já é tempo!" Falem o que quiserem de Crepúsculo, mas a série de Stephenie Meyer me impulsionou aos clássicos romances ingleses, os quais ainda protelava ler. Nem sempre são leituras fáceis, que o diga O Morro dos Ventos Uivantes! Na maioria das vezes, já tendo visto o filme, dificilmente encarava o livro. Mas resolvi me pôr à prova e exercitar minha mente neste desafio. Sou louca por romances, isso todo mundo já sabe, o que motiva a mergulhar no enredo de tramas complexas até se chegar ao final... Admito que devorei o livro mais ardentemente ainda sabendo que o filme passaria num canal específico em poucos dias. Adorei os dois, e ainda quero assistir à outra versão de 1995, com o Colin Firth, que acho maravilhoso. Nessas horas sinto falta de um bom amigo gay, cinéfilo e sensível, que suspiraria comigo, derramaria lágrimas e não reclamaria pela falta de cenas "quentes" na história. Ao final, comentaríamos aspectos do roteiro adaptado e tomaríamos um sorvete coberto com tudo o que mais engorda... Esse post está influenciado principalmente pelo clima londrino que ora se instala in my city. Nublado, cinza e úmido, com direito a ventos gélidos e aroma de flores mortas.

Um comentário:

Mãe dos filhos disse...

Amo ler seu blog!
Principalmente quando está inspirada assim...
Fortaleza estava mesmo com um lar londrino nos últimos dias...apesar de nunca ter ido a Londres...kkkkk
Bj