BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


sábado, 30 de janeiro de 2010

Mais do dia dois

Ok, atrasos nos relatos... a preguiça está grande, além do fato de eu ter postado a maioria das fotos no orkut. Mas tudo bem, mesmo derretendo com o calor que está fazendo vou continuar minha saga, pois chega de começar e não terminar, tô fora...
A foto acima é do filhote da noite do dia dois, o do zoo. Após aquela empreitada, passamos no Carrefour e compramos água, duas latonas de QUILMES e uma caixinha de alfajores, muito bons, por sinal. Enquanto relaxávamos no friozinho do hotel, o maridão foi à caça de um adaptador de três pinos para podermos carregar câmera e filmadora. Ele chegou com o adaptador e a notícia que todos os shows de tango estavam esgotados(os mais famosos). Parece que um navio aportou lotado de brasileiros ávidos pelo supra-sumo da cultura portenha e só nos restou procurar pelos genéricos... Quando saímos à noite para pesquisar, achamos meio caro e eu ainda duvidava se as crianças curtiriam esse tipo de espetáculo. Acabamos comprando umas empanadas (parecem mini-calzones) quentinhas, pra acalmar minha frustração. Andamos mais um pouco pros lados da Calle Florida (point de compras) e conferimos um outro restaurante com tango famoso de lá (caríssimo tb). Acabamos indo jantar no Paseo La Plaza, um mix de shopping e centro cultural, com vários restaurantes, barzinhos e teatros voltados para o humor stand-up (estilo Seinfeld ou localmente falando, Iran Delmar). Logo na entrada, os artistas vão distribuindo flyers anunciando as atrações da noite. No fim do primeiro corredor, começamos a ouvir música brasileira, vinda de uma loja de cds... Mais adiante, o local se abre em diversos níveis, com jardins agradáveis, passarelas e lojinhas interessantes, de bom gosto.


Essa imagem do google é diurna, na realidade fomos à noite. Parede querida, desculpe, sei que você é brasileira, tijolinho furado ou adobão, não importa, o fato é que eu devia ter nascido argentina, natural de Buenos Aires... Gente, tem teatro demais por lá! A amiga Adri que já foi duas vezes, falou de brechós especializados em figurinos de época, uma coisa! Ai, ai, ai, voltando à realidade de relatora de curta viagem: jantamos muito bem num restô muito agradável, ao ar livre. Pedimos dois tipos de carne, com molhos variados. A grande surpresa foi a cestinha de pães... Como lá não rola arroz nem feijão e já estávamos porraqui de papas fritas, às vezes arriscávamos provar um pãozinho enquanto o rango não chegava, pão esse geralmente frio e duro, com uma manteiguinha ou requeijão. Pois o pão de lá, que chegou e nem liguei na hora, quando "relei" a mão na cestinha, senti a quenturinha... Resolvi pegar, senti a textura macia, meio quebradiça, de pãozinho fresco. Provei, puro. UMA DELÍCIA! Aí vi o patê que acompanhava: uma ricota molhadinha, com ervas... Resultado: DEVORAMOS tudo e pedimos mais. Na hora que as carnes chegaram, era um tal de molhar o pão no molho da carne, rechear o pão com carne, favela total. A-mei. Di-lícia! E com uma boa garrafa de Cabernet Sauvignon, (que acertamos em cheio, estava uma beleza) a noite ficou completa e mandei o tango às favas... Ao fundo se ouvia Beatles de um barzinho bacana cuja programação daquela noite era de covers da banda de Liverpool. dei uma passeada solitária para conferir enquanto esperávamos a conta e fiquei me imaginando na night de lá, com tantas opções maravilhosas (Meu Deus, iluminai-me para que eu fique independente). Passamos numa lojinha que vendia reproduções de fotos clássicas e deparamos com a da Mafalda, muito fofa, igualzinha à Ceci de manhã cedo:


Ela resolveu levar, e eu, um ímã da Frida Kahlo, que não é argentina e sim mexicana... Saímos satisfeitos e Di resolveu tomar uma casquinha no Mac Donald's. Eu e Dani também. Outra gostosa surpresa: a casquinha mista de lá NÃO é de baunilha e chocolate... e sim de baunilha e DOCE DE LEITE! Pense num negócio bão... Ceci não quis e ficou de bobeira na mesa com seu pacote. Depois que estávamos quase no hotel, ela olha pra mim estarrecida e pergunta pela gravura da Mafalda. Eu mandei Diorgens correr com ela pra ver se recuperava. Resultado? Lugar mais limpo... Ela voltou arrasada, e fomos consolá-la dizendo que lá era a terra da dita cuja, compraríamos outra, o que acabou não rolando. Vou comprar cartuchos novos pra impressora e darei um jeito. Bichinha...
Em breve, mais relatos!

Nenhum comentário: