BEM-VINDOS, TIJOLINHOS!

Vamos construir juntos esse espaço de convivência e troca de figurinhas sobre artesanato, cinema, livros, decoração, filhos, jardinagem, horticultura e tudo mais de bom que possa surgir!


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

La partida


Saímos de Fortaleza pela manhã, de café tomado em casa. Me preocupei principalmente em estar mais ou menos elegante, para não contrastar com as portenhas... Fiz Ceci calçar suas sapatilhas mais femininas e fiquei munida de casaco e cachecol, pensando no frio do avião. Sabia que em B. A. o calor estaria forte, mas me confiei nos ambientes refrigerados na chegada. E lá fomos nós...


Descolei esta simpática caroneira de ombro, misto de Danda e Lívia. Comissárias de bordo um pouco impacientes, avião lotado... Comemos nossas bolachinhas e cookies com suco e caímos no sono para fazer a digestão (eu, pra esquecer das turbulências).
Aeroporto lotado em Sampa na conexão, daí tivemos que pegar ônibus pra chegar ao terminal para o almoço antes do novo embarque.


Pensamos que o tempo seria mais longo, mas foi só a conta pedirmos e engolirmos a refeição antes de embarcarmos para a Argentina. Ao menos não precisamos andar com as malas, que foram automaticamente enviadas para a aeronave seguinte.

A idéia das sapatilhas para Ceci não foi tão boa, ela sofreu com frio nos pés a viagem toda! Certo momento já não encontrava posição pra dormir... Ao menos no caminho pra B.A. rolou um sanduichinho pra aplacar a fome. Engatei a leitura do SÍMBOLO PERDIDO, alternando com cruzadas e a revista de bordo.

Na chegada, uma pressa tremenda, não me lembro por quê. A lembrança mais nítida foi um outdoor imenso na saída do Aeroporto de Ezeiza d'O FANTASMA DA ÓPERA! Fiquei dando gritinhos de entusiasmo. Estava prestes a deixar de comprar qualquer souvenir ou fazer dieta pra poder comprar um ingresso...

No caminho do Aeroporto de Ezeiza para a capital Buenos Aires, me encantei com a fachada impressionante de um templo mórmom e com o topo de uma sinagoga, apertada entre prédios... Essa última não encontrei imagens pra mostrar. O templo tive que catar no google, pois o taxista caladão ia a 130 km por hora na via expressa. Ainda paramos em três pedágios antes de chegarmos ao nosso destino.


Por fim, depois de nos acomodarmos no Hotel Ibis (que apesar de agradável e novinho não dispõe de frigobar), de tão cansados que estávamos, optamos por jantar (bife de chorizo, papas fritas e pizza de calabresa) e ir dormir. Não sem antes tomar uma geladinha portenha...


Cecília não gostou da mussarela argentina... A QUILMES não estava geladíssima mas deu pra relaxar um pouquinho e preparar o ânimo para o dia seguinte.

2 comentários:

Mãe dos filhos disse...

Q bacana é poder viajar assim com a família...lindas as fotos...e essa posição da Ceci ao dormir, bem de bailarina...

Diorgens disse...

Quiiilmes... (faltou ser gelada).